Na última semana, a Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria do Ambiente, realizou um curso de operador de drone para qualificar seus profissionais, no Campo da Worthington.

O curso teve como foco o monitoramento e a fiscalização
Organizado pela Secretaria do Ambiente, com apoio das Secretarias de Urbanismo e Regularização Fundiária, e Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, o curso teve como foco: o monitoramento e a fiscalização.
De acordo com Alexandre Donato de Sá, subsecretário do Ambiente, “este curso vai nos auxiliar na fiscalização ambiental, no monitoramento de áreas de risco e das nossas unidades de conservação”.
“O uso deste equipamento facilitará na identificação de focos de incêndio que ofereçam perigo às residências e no monitoramento de áreas de risco, por exemplo. Com os drones, teremos imagens mais apuradas que servirão como base de dados para agirmos de forma operacional e eficaz”, destacou Matheus Lopes, coordenador da Defesa Civil.

O objetivo da Prefeitura, com esta ação, é qualificar seus profissionais para usarem a tecnologia com a finalidade de monitorar, fiscalizar e montar uma base de cartográfica da cidade.
Ministrado pelo instrutor Altamir Luciano Candido da Silva, mais conhecido como Bulldog, o evento contou com a participação de agentes da Defesa Civil do município de Cachoeiras de Macacu que também receberam qualificação para o uso de drones.
Fotos:Bruna Alves/Divulgação PMG