Ciclistas promovem pedalada de Japeri a Brasília em campanha contra a pedofilia e o feminicídio – 27/08/21

Largada simbólica será neste sábado (28). Grupo vai percorrer mais de 1.100 quilômetros até a capital do país

Uma bicicleta e pouca bagagem: esses são os equipamentos necessários para um grupo de ciclistas que visa um percurso de mais de 1.100 quilômetros do Rio de Janeiro até Brasília, a partir de sábado (28). E a força que move estas pessoas apaixonadas por viajar em duas rodas é a luta por uma sociedade mais justa. Desta vez, os amigos vão pedalar contra a pedofilia e o feminicídio. A largada simbólica será em frente à Prefeitura (Estrada Ver. Francisco Costa Filho, nº 1993, Santa Inês), a partir das 15h.

Os amigos vão pedalar contra a pedofilia e o feminicídio.

A busca por igualdade é a marca destes oito amigos. Não é a primeira vez que o grupo faz o trajeto. Antes, em 2019, pedalou 1.200 quilômetros da Vila Militar, no Rio de Janeiro, até a capital federal. Na época, a luta era contra o assédio. Um dos líderes do grupo, Éric Borges da Silva, de 43 anos, destaca o objetivo do grupo: “Nós estamos juntos para chamar atenção da população para a importância de debatermos temas relevantes para toda sociedade. Conosco vão jovens e até idosos, todos unidos pela causa”, disse.

A previsão do grupo é chegar até Brasília em até 12 dias. Além dessa mobilização na cidade, o projeto vai percorrer outros municípios do estado do Rio de Janeiro.

Foto: Samuel dos Santos/Divulgação PMJ

Veja também

Assistência Social de Belford Roxo leva Café Cidadão aos Cras, Creas e anuncia lançamento de Cartilha – 19/03/25

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) lançou nesta terça-feira (18-03) nos Centros …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support