Macaé recebe investimentos de R$ 43,9 milhões em obras de infraestrutura do Governo do Estado – 16/06/22

Ordens de início foram assinadas nesta quarta-feira pelo governador Cláudio Castro e pelo presidente da Comissão de Obras da Alerj, Max Lemos

O governador Cláudio Castro, o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, e o presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Max Lemos,  assinaram nesta quarta-feira (15/06) a ordem de início para a duplicação da ponte Engenheiro Ivan Mundin (Ponte da Barra), e para a revitalização da Avenida Rui Barbosa, em Macaé. Com investimento total de R$43,9 milhões, as obras representam um passo importante para o desenvolvimento da cidade.

Para Cláudio Castro, o reequilíbrio financeiro do estado foi essencial para a retomada de investimentos em todos os municípios fluminenses. E obras de mobilidade, ressaltou, sempre contribuem para o desenvolvimento econômico e a melhoria do fluxo de moradores no município.

Claudio Castro e Max Lemos anunciaram investimentos para o município

“Essas são obras que eram aguardadas há muitos anos pela população de Macaé, que agora saem do papel. Ver o Rio de Janeiro voltar a ter capacidade de investimento, após 21 meses de governo, é uma grande alegria. Nada disso aconteceria, não fosse a parceria entre todas as esferas de governo e o parlamento fluminense”, ressaltou Castro.

“Essas intervenções irão proporcionar a melhoria no bem-estar da população, tornando o espaço que faz parte da vida do macaense um local ainda mais agradável, seguro e adequado à circulação dos transeuntes, além de estimular a economia local com a valorização do comércio de rua, que foi impactado pelo período de pandemia da COVID-19. São duas grandes conquistas que foram iniciadas em nossa gestão à frente da Seinfra”, destacou o Presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Rio, Deputado Max Lemos. 

O governador Claudio Castro assinou a ordem de inicio das obras

As obras incluem terraplanagem, estabilização de encostas e sete vãos apoiados sobre pilares e fundação em estacas raiz. A nova ponte será construída no mesmo sentido da já existente, para não afetar o tráfego de barcos na região. A base da via será com piso intertravado, recebendo cobertura asfáltica e sinalização viária.

“Nossa previsão para a conclusão dessas obras é de 10 meses, mas tentaremos antecipar as ações para atender a uma ansiedade da população de Macaé. Tenham a certeza de que será uma obra de altíssima qualidade” afirmou Brandi.

Já a requalificação da Avenida Rui Barbosa, no Centro, entre as ruas Silva Jardim e São João, visa revitalizar todo o conceito de ‘Calçadão’ daquela que é uma das principais vias da área central da cidade de Macaé, criando áreas de livre apreciação das lojas e circulação dos espaços, com pequenas áreas de permanência cobertas. 

O prefeito Welberth Rezende agradeceu a parceria com o Estado, lembrando que a nova ponte será essencial para a cidade. Ele lembrou “que há 20 anos a Ivan Mundin passa por pequenas reformas pela Prefeitura e, enfim, receberá a atenção devida”. Em relação à requalificação da Avenida Rui Barbosa, o prefeito disse que “será de extrema importância para a retomada do desenvolvimento econômico local”. 

Nova ponte será construida

O início das obras foi comemorado pelos moradores de Macaé. O pescador Nelson Lima Ribeiro, de 71 anos, utiliza a Ponte da Barra todos os dias e ressalta as melhorias que irão ocorrer com a duplicação do acesso. 

Fotos; Divulgação

‘Essa ponte foi construída há muitos anos e a estrutura não está suportando mais tantos veículos. No horário do almoço e no fim da tarde, que são os horários de pico, o engarrafamento chega a uma hora. Essa obra vai desafogar o trânsito da cidade e com isso vai trazer melhorias também para a nossa atividade’.

Além das obras iniciadas nesta quarta-feira, a Seinfra publicou nesta quarta-feira a licitação para as obras de drenagem e pavimentação no bairro Malvinas e já há projetos em andamento para a Ilha Leocádia, construção de dois restaurantes do povo e um colégio estadual em Lagomar, entre outros.

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support