Projeto #ESTUDEOFUNK chega a Japeri nesta segunda – 22/08/22

DJs e dançarinos locais poderão se inscrever no edital para desenvolver novas habilidades

A Biblioteca Municipal Carlos de Souza acaba de ser reinaugurada e já tem novidades na programação. É que o projeto #estudeofunk,nesta segunda-feira (22), às 18h e traz uma imersão dentro da cultura do funk através de palestras e apresentações artísticas. O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, é aberto ao público e acontece na Biblioteca Municipal Carlos de Souza, na Rua Coronel Emídio Lemos, 461.

As inscrições estão abertas no site www.estudeofunk.com.br, até o dia 29 de agosto. A página traz o edital com informações completas do projeto. Os DJs, dançarinos e produtores do gênero funk podem se inscrever.  

Projeto idealizado pela Fundição Progresso e Viva Brasil chega a Japeri

Os artistas locais que forem prestigiar a apresentação, na segunda, terão a oportunidade de entender mais sobre o universo da música. Foi preparada uma palestra com o coordenador pedagógico Emerson Facão. Também terão falas sobre o funk com a diretora artística Taísa Machado, e sobre a proposta do projeto com a diretora geral Vanessa Damasco.

Segundo as informações passadas pela diretoria do projeto, O #estudeofunk vai promover uma imersão no mercado musical com ações presenciais com artistas e profissionais protagonistas na cena atual do funk carioca.

De acordo com o secretário de Cultura, Jorge Braga Jr., a proposta da Biblioteca é também transformar o local em um espaço de encontros e de transformação. “Queremos que nossos frequentadores tenham contato com as diversas expressões culturais. A arte é diversa e temos que mostrar isto”, disse o secretário.

Projeto idealizado pela Fundição Progresso e Viva Brasil chega a Japeri

Sobre o Projeto

Um dos galpões da Fundição Progresso foi o local escolhido para ser a casa criativa de cinquenta artistas. Eles desenvolvem novas habilidades e aprendem sobre a indústria musical, além de exercitar o lado criativo construindo novas composições, gravando e criando beats. O projeto é idealizado pela Fundição Progresso e Viva Brasil.

Ele conta com o patrocínio de Beats, Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e da Prefeitura do Rio.

Fotos: Divulgação

 

Veja também

Reciclasom: Projeto de reuso consciente que transforma lixo em música, retoma oficinas gratuitas no Rio de Janeiro – 13/11/24

Interessados aprenderão a confeccionar instrumentos musicais com objetos descartáveis O Reciclasom, retorna com oficinas gratuitas que ensinam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support