CÂMARA DE DUQUE DE CAXIAS APROVA PROGRAMA MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA – 24/08/22

Projeto de Lei foi proposto pelos vereadores Valdecy de Nunes e Celso do Alba


            A Câmara Municipal de Duque de Caxias aprovou projeto de lei para implementar o Programa Municipal Maria da Penha Vai à Escola durante sessão ordinária de 23 de agosto. O projeto de autoria dos vereadores Valdecy Nunes (Patriota) e Celso do Alba (MDB) tem o objetivo de conscientizar a comunidade escolar acerca da violência doméstica e familiar.
            Além de divulgar a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres, a ideia é capacitar os profissionais da educação municipais para que tenham um olhar diferenciado e atento aos estudantes, com objetivo de identificar possíveis vítimas diretas ou indiretas de violência doméstica.

Vereador Valdecy Nunes – Patriota, um dos autores do projeto

Ainda na Ordem do Dia, projetos de lei dos vereadores Nivan Almeida (PT) e Marcus Vinícius Boquinha (SD) também foram colocados em pauta, além de mensagem do Poder Executivo, projetos de resolução e projetos de decreto legislativo concedendo honrarias a cidadãos que exercem atividade relevante no município. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade em dois turnos de discussão e votação, após pedido do vereador Elson da Batata (PL).

Expediente do Dia
            No Expediente do Dia, o vereador e primeiro-secretário Cláudio Thomaz (União Brasil) fez a leitura de processos, projeto de resolução, indicações, requerimentos e projeto de decreto legislativo da Comissão de Finanças e Orçamento aprovando as contas municipais da gestão do ex-prefeito Alexandre Cardoso, referente ao ano de 2015.

Manifestações

Vereador Zezinho do Mineirão – União Brasil

Na tribuna, o vereador Zezinho do Mineirão (União Brasil) chamou a atenção de todos sobre a necessidade de priorizar as ações voltadas ao bem-estar do idoso. O edil relatou um caso que chegou ao seu conhecimento de um idoso que sofreu maus tratos e foi abandonado pelos familiares. Para Zezinho do Mineirão, iniciativas como a Casa do Idoso e o Hospital do Idoso, que foram propostas por ele, vão garantir os direitos da terceira idade. “É inadmissível a situação do idoso no município. Peço a ajuda dos vereadores para tomarmos uma providência”, disse Zezinho.

Fotos: Art Vídeo/ Victor Hugo

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support