PL de Max Lemos que dá assistência técnica de habitação às famílias de baixa renda do Rio é aprovada em plenário da Alerj – 25/08/22

O projeto visa dar melhorias de assistência técnica gratuitas em residência a pessoas de baixa renda que moram no Rio de Janeiro

Aprovado na tarde desta quinta-feira (25/08) pela maioria dos parlamentares em plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o projeto de lei de autoria dos deputados Max Lemos (PROS), André Ceciliano (PT) e Dionísio Lins (PP), que assegura às famílias de baixa renda o direito e a melhoria de assistência técnica de habitação pública e gratuita.

De acordo com a justificativa do projeto, fica determinado que famílias que possuam e residam em um único imóvel no Estado do Rio de Janeiro, há pelo menos três anos, tenha o direito à assistência técnica de habitação de interesse social e à melhoria habitacional, pública e gratuita, onde o Estado deve promover políticas públicas de melhorias de condições habitacionais.

O deputado Max Lemos, um dos autores do PL

O deputado Max Lemos, um dos autores do PL, defendeu a preposição e justificou a importância dessa lei na vida das pessoas de baixa renda que não conseguem realizar até mesmo reformas simples que o poder público consegue atender a demanda. Max foi secretário de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro e durante sua gestão criou o maior projeto habitacional da história do Rio de Janeiro, o Casa da Gente.

“Tive a honra de estar à frente de uma das mais importantes pastas do nosso Estado, a Seinfra, onde pude ver de perto as necessidades das pessoas no âmbito habitacional. Esse projeto tem o objetivo de sanar a necessidade daquelas pessoas que não tem condições de fazer reformas simples e que o poder público pode e deve ajudar.”, defendeu o deputado.

Max Lemos foi vereador, prefeito por duas vezes, sendo reeleito com 93% dos votos em Queimados, município onde nasceu. Foi secretário de Infraestrutura e Obras do Estado. Hoje o deputado estadual é presidente da Comissão de Obras da Alerj e busca uma vaga no Congresso Nacional pelo Partido Republicano de Ordem Social (PROS).

Foto: Divulgação

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support