Alunos do Ambiente Jovem participam de aula sobre educação ambiental em Queimados – 28/10/22

Dia contou com atividades práticas e teóricas na Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) do Rio Queimados

Inscritos do projeto Ambiente Jovem, em Queimados, tiveram ao longo da manhã desta quinta-feira (27) uma grande aula em educação ambiental. Cerca de 50  alunos conheceram durante o dia o funcionamento da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) do Rio Queimados, que deságua no Rio Guandu.

O dia contou com atividades práticas e teóricas na Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) do Rio Queimados

O dia começou com uma aula teórica na sede da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Queimados (Asdinq). No local, os alunos conheceram o projeto Verão Guandu, que aborda temas importantes como dragagem dos rios, bombeamento das águas, além da instalação das UTR’s. Durante a conversa, foi apresentado o projeto Sanear Guandu, que vai impedir o lançamento de esgotos nos rios.

A apresentação dos projetos foi mediada pela secretária municipal de Ambiente e Defesa dos Animais, Andréa Loureiro, que estava ao lado do diretor de Segurança Hídrica e Qualidade Ambiental do Inea, Hélio Vanderlei.

Além de uma aula diferente, os alunos vivenciaram uma experiência completamente nova. O projeto contou com a presença da francesa Mila Zagouri, que é aluna de intercâmbio. “Muito importante essa atividade aqui. Está sendo uma boa experiência e ver que esses jovens também estão empenhados na causa ambiental”, destacou.

Meio Ambiente Sustentável

O diretor do Inea, Hélio Vanderlei, destacou a importância da prática para um melhor aprendizado. “Esse momento é de suma importância na vida do jovem, que aprende na prática os projetos desenvolvidos para que tenhamos um meio ambiente sustentável. E nada melhor do que os jovens para cuidarem daquilo que eles vão precisar: o meio ambiente”, destacou Hélio.

O dia contou com atividades práticas e teóricas na Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) do Rio Queimados

Já a secretária  Andréa  Loureiro disse da importância de os jovens conhecerem a funcionalidade da unidade de tratamento. “Esse tipo de aula é importante para que o aluno possa vivenciar na prática tudo aquilo que ele aprende dentro da sala de aula. Aqui mostramos todos os males que causamos à natureza, mas que ainda há tempo de recuperação, em busca de um mundo melhor”, comentou a secretária.

Fotos: Divulgação

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support