DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA MEDALHAS NO DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO – 06/12/22

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1985, o Dia Internacional do Voluntário foi celebrado em Duque de Caxias, nesta segunda-feira (05), pela Superintendência de Defesa Civil, com a entrega da Medalha Mérito da Defesa Civil e moções a personalidades e voluntários. O evento, realizado no auditório da Unigranrio, contou com a presença do prefeito Wilson Reis, do superintendente do órgão, André Xavier, e do diretor da ASSECAMPE (Associação das Empresas de Campos Elíseos), Jorge Rezende, entidade responsável pelo Processo Apell no município, entre outras autoridades.

O prefeito Wilson Reis parabenizou os gestores e agentes da Defesa Civil Municipal e a atuação dos voluntários que sempre estão presentes em situações difíceis, não só em Duque de Caxias, mas também em outras cidades. “É muito bom sermos úteis a alguém”, destacou o prefeito.
O prefeito Wilson Reis, o superintendentes de Defesa Civil, André Xavier e a subsecretária de Saúde, Célia Serrano
O superintendente de Defesa Civil, André Xavier, lembrou que o município tem mais de 10 mil voluntários cadastrados no Processo Apell e na Rede Bravo. Foram homenageados voluntários e pessoas que se dedicaram a salvar vidas durante a pandemia de Covid-19. Durante a tragédia de Petrópolis, agentes da Defesa Civil e voluntários trabalharam durante 11 dias nos locais de deslizamentos e pontos de abrigo.
Da Secretaria Municipal de Saúde, entre os homenageados estavam o secretário municipal de Saúde, Dr. Daniel Puertas, a subsecretária Célia Serrano, a diretora do Departamento de Prevenção à Saúde, Célia Guerra, e a diretora do Departamento de Atenção Primária, Flávia Costa, assim como os representantes dos Desbravadores, Guardas Ambientais, Cruz Vermelha Brasileira, entre entidades e grupos de voluntários.

Durante a solenidade, foi feita a apresentação oficial da EBRAV – Escola Brasileira de Voluntários – que vai oferecer cursos gratuitos para pessoas registradas na Rede Brasileira de Voluntários – Rede Bravo/SVAC. “A escola foi criada com o objetivo de aumentar a capacidade da população para reduzir desastres, superar os obstáculos e suportar a pressão de situações emergenciais”, disse o coronel BM Marcello Silva Costa, diretor executivo da EBRAV. As inscrições e os cursos oferecidos estão no site https://ebrav.com.br.
Fotos: Eliakim Moura

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support