A Sala Multidisciplinar, é um espaço dentro da Unidades Públicas Municipais onde se desenvolve várias práticas de ensino para facilitar a aprendizagem dos estudantes. Recentemente a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, SMECT, fez a aquisição de 36 TVs Smarts e 36 tablets, que serão direcionadas para essas salas específicas para contribuir com as atividades voltadas para a suplementação do currículo escolar.
Na Escola Municipal Maria Hortência Nogueira, por exemplo, a diretora Danielle Marquiole destaca que os professores de todos os componentes curriculares podem levar suas turmas para aula de vídeo, explorar mapas, globo terrestre, tabela periódica, jogos de todas as disciplinas, entre outras atividades.
“Nós recebemos duas TVs, onde uma será de uso exclusivo da sala de leitura e a outra será instalada na sala Multimídia. Já o tablet será para uso exclusivo dos alunos público alvo do AEE (Atendimento Educacional Especializado). Além desses recursos que mencionei, o laboratório de informática foi equipado por um computador e caixas de som, auxiliando o professor que necessitar mediar alguma pesquisa na internet com o aluno tenha mais esse recurso”, explica Daniele.
Por último, a subsecretária Giovana Oliveira, reforça que a aquisição de recursos pedagógicos é voltada para a melhoria na qualidade do ensino, conforme preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Enquanto o prefeito Alexandre Serfiotis avalia que a modernização das escolas com equipamentos facilita a aprendizagem e contempla o desenvolvimento de competências digitais, tanto de forma transversa e direcionada.
Foto: Divulgação