Identidade e representatividade. A Secretaria de Cultura de Belford Roxo esteve presente no sábado (04-03) no Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB), no Centro do Rio, para acompanhar o lançamento do livro “Omin Loré – A beleza da indumentária das Yabás”, da autora Mãe Isabel de Oyá, uma das principais lideranças religiosas no município.
O evento, realizado pelo Instituto de Arqueologia Brasileira (IAB) pelo Instituto de Eventos Ambientais (IEVA), contou com palestras, exposições, danças e desfile de moda. O livro foi lançado pela editora do IAB no mês em que é celebrado o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.
O secretário municipal de Cultura, Bruno Nunes, comentou sobre a importância do evento. “Estamos trabalhando para que o município seja cada vez mais protagonista na luta contra a intolerância religiosa e racial”, frisou. “Parabenizo todos os envolvidos no projeto que homenageia a ancestralidade dos povos de matrizes africanas que contribuíram com tanto para a formação da nossa cultura”, finalizou Bruno Nunes.
Fotos: Divulgação