Dois condomínios residenciais localizados na Avenida Itaoca terão 495 unidades
O vice-governador e secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, e o secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, visitaram, nesta quarta-feira (15), as obras de construção de 495 unidades habitacionais no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O objetivo da vistoria foi imprimir mais celeridade ao empreendimento.
Com investimento de mais de R$80,7 milhões, o Governo do Estado está construindo dois condomínios residenciais na Avenida Itaóca, que vão beneficiar famílias que aguardam as moradias há dez anos. O primeiro conjunto, no número 1.793, contará com 175 apartamentos. Já no número 2.277, o empreendimento terá 320 unidades no total.
Durante a visita, o vice-governador Thiago Pampolha, conheceu o passo a passo da obra, percorreu o terreno e alguns apartamentos adiantados na construção e conversou com os moradores.
– Nosso objetivo aqui é acompanhar o andamento das obras porque queremos entregar moradias com qualidade o quanto antes para a comunidade. Por meio da secretaria de Habitação, estamos atentos às políticas habitacionais e buscando cada vez mais parcerias. É fundamental vir para rua, ouvir e entender as demandas, olho no olho – disse o vice-governador.
O secretário Bruno Dauaire lembrou que entregar as chaves de apartamentos, nos melhores padrões da construção civil, foi uma das prioridades pedidas pelo governador Cláudio Castro quando criou a pasta de Habitação, em janeiro deste ano.
– Estamos buscando mais recursos para que a construção avance e os moradores possam ver os prédios subindo com mais rapidez. Estamos cada vez mais perto, acompanhando essa frente de obra para pagar o quanto antes a dívida histórica com o Complexo do Alemão. E estamos cobrando o que há de melhor para os condomínios, porque isso também vai representar mudança na qualidade de vida dessas famílias ” afirmou Bruno Dauaire.
O empreendimento
Os apartamentos terão sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Nas áreas molhadas de cozinha e área de serviço, as paredes serão azulejadas até o teto, além de contarem com bancada de granito, cubas e torneiras em aço inox.
Os condomínios vão contar com portaria, centro comunitário e área de convivência com churrasqueira e playground. O primeiro deles contará ainda com uma academia da Terceira Idade.
A terceira fase do programa habitacional no Complexo Alemão, que está em fase de licitação, vai construir mais 440 unidades, também em terreno na Avenida Itaóca.