Cultura e conhecimento, com bibliotecas nas bases  do Segurança Presente – 27/06/23

Projeto incentiva a educação  dentro da política de proximidade da população com a segurança pública

Incentivar a cultura e facilitar o acesso ao conhecimento é uma das metas do  Governo do Estado. E para democratizar este acesso, a Secretaria de Estado de Governo – Segov, vem disponibilizando livros em bibliotecas  montadas nas bases do Segurança Presente. Nesta segunda-feira (26.6) o secretário de Governo Bernardo Rossi  esteve na unidade de  Ipanema, que funciona na Praça General Osório. A unidade é  umas das oito que contam com a Biblioteca Rotativa Presente, onde moradores podem ter acesso gratuito a livros.  A intenção é ampliar o projeto fazendo com que a iniciativa chegue a todas as bases do Segurança Presente.

Secretaria de Estado de Governo – Segov, vem disponibilizando livros em bibliotecas  montadas nas bases do Segurança Presente.

“A biblioteca é uma ferramenta de apoio à educação, que promove acesso a qualquer pessoa interessada na leitura e que será ampliado. É um projeto que faz parte do Segurança Presente – projeto da Segov que tem esse viés diferenciado de polícia de proximidade com a população. As bibliotecas são mais uma forma de democratizar a cultura e ao mesmo tempo fortalecer os laços da população com o Segurança Presente, que é um programa que tem total atenção do governador Cláudio Castro”, destaca o secretário de Governo, Bernardo Rossi.

Hoje são oito unidades já funcionando em bases de Segurança Presente e a intenção é ampliar o projeto para todas as bases do programa. 

“A biblioteca é um espaço dinâmico onde a pessoa pode enriquecer a sua cultura levando um livro, e onde também aqueles que puderem, podem  deixar outro”, assinala Bernardo, que destaca ainda que a população também pode incentivar o projeto com doações. 

Secretaria de Estado de Governo – Segov, vem disponibilizando livros em bibliotecas  montadas nas bases do Segurança Presente.

“Contamos com o apoio das pessoas para enriquecer nossas bibliotecas. Se a pessoa tiver  um livro em casa e puder doar, ela estará colaborando para  aumento de títulos disponíveis. Para isso  é só levar os livros em boas condições em uma das bases do Segurança Presente”, explica o secretário Bernardo Rossi.

As bibliotecas funcionam nas bases de Botafogo, Aterro do Flamengo, Méier, Barra da Tijuca, Ipanema, Leblon e em São Gonçalo, além da base operacional no Palácio Guanabara.

Fotografias: Paulo Fernandes

Veja também

Reciclasom: Projeto de reuso consciente que transforma lixo em música, retoma oficinas gratuitas no Rio de Janeiro – 13/11/24

Interessados aprenderão a confeccionar instrumentos musicais com objetos descartáveis O Reciclasom, retorna com oficinas gratuitas que ensinam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support