Proposta de Max Lemos garante repasse do FUNDEB a municípios com perda populacional apontada no censo demográfico – 05/07/23

O deputado federal Max Lemos (PDT-RJ) apresentou o Projeto de Lei 3339/23, para assegurar que cidades, que no censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tiveram o número populacional reduzido, não sejam prejudicadas com o repasse do fundo que promove o financiamento da educação básica pública (FUNDEB).

O texto estabelece que no cálculo do repasse do financiamento seja considerada a média dos dados populacionais obtidos em dois censos consecutivos, realizados a cada dez anos. Se houver grande diferença no resultado, um estudo técnico será feito para identificar as causas da variação e ajustar o repasse, seguindo os critérios estabelecidos no estudo.

Max Lemos

O estudo técnico mencionado na proposta será coordenado pelo Ministério da Educação, em parceria com o IBGE e demais órgãos competentes.

“É importante ressaltar que o número de alunos matriculados nas escolas públicas não deve ser o único critério para a definição do repasse de recursos para a educação básica”, diz Max Lemos.

Foto: Divulgação

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support