Evento contou com shows e apresentação de quadrilhas na Avenida Maracanã
Com direito a quadrilhas, comidas típicas, shows ao vivo e muito arrasta pé, o Arraiá Queimadense animou o último fim de semana da população. Fechando as festividades de São João, no domingo (16), o palco recebeu o cantor Alceu Valença. O show do artista nordestino lotou a Avenida Maracanã e levou os fãs à loucura com seus sucessos.
O artista Alceu Valença cantou seus principais sucessos, como Morena Tropicana, Anunciação, La Belle de Jour, A Manga Rosa, entre outros sucessos dos seus mais de 30 anos de carreira. “A energia de vocês é incrível. Esse show está lindo demais!”, disse o cantor durante sua apresentação.
E o que um fã não faria para assistir seu ídolo de perto? Um grupo de amigos percorreu mais de 2.300 mil quilômetros para participar do show do Alceu Valença. Os jovens Gilson Alves, Deva de Oliveira, Silse Barbosa e Matias Matias saíram de Recife, em Pernambuco, direto para Queimados.
– A gente nunca assistiu o Alceu em Pernambuco. Mas fizemos questão de vir até Queimados ver o nosso ídolo. O show estava incrível, a organização foi sensacional – disse um dos jovens.
FIM DE SEMANA DE MUITA FESTA
Durante três dias, os artistas da cidade Fidel Rasga Saia, Lorrana Mello, Markinhos Vargas, Patrícia Curi, Anderson do Arrocha e Pimenta do Reino também se apresentaram para o público presente. Já o quadrilódromo deu destaque às quadrilhas juninas das escolas municipais na sexta-feira (14), e no sábado (15) foi a vez da “A Roça é Nossa” e no domingo foi a vez da energia da dança ganhar espaço com o “Fogueirão Junina.” Ao todo, mais de 25 mil pessoas participaram dos eventos.
– Estou muito feliz em promover e resgatar os festejos juninos na cidade. O balanço que a gente faz é positivo, pois foi um espaço plural para que todos pudessem participar. Foi uma festa para a família queimadense – disse o prefeito Glauco Kaizer.
A festa não foi apenas de shows, o Arraiá Queimadense promoveu as feiras dos artesãos e dos agricultores do município. O objetivo é valorizar as produções locais e fomentar a economia da cidade.
Um grande esquema de segurança também foi montado com agentes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Proeis e Segurança Particular, tudo para que todos curtam a festa sem problemas. Todas as pessoas foram revistadas nos acessos à festa e foi proibida a entrada de pessoas com armas de fogo ou branca, além de garrafas de vidro ou outros objetos cortantes.
Fotos: Divulgação