1ª Festa do Aipim com Festival de Quadrilha resgata a cultura de Japeri – 31/07/23

Atração encerrou a programação em comemoração ao 32º aniversário da cidade

O último presente em comemoração ao 32º aniversário de Japeri não poderia ser diferente: uma linda atração para celebrar a agricultura local. Pela primeira vez na história da cidade, a Prefeitura promoveu uma grande Festa do Aipim com Festival de Quadrilhas, no Paço Municipal. O evento, que aconteceu sábado (29) e domingo (30), agitou a cidade e levou a alegria para milhares de pessoas.

Atração encerrou a programação em comemoração ao 32º aniversário da cidade

No domingo, o evento contou com muitas comidas típicas e feitas do aipim, área kids para a criançada brincar à vontade, segurança e muitos shows com Clau Voz e Kacau Drumond, Alê Som e Pimenta do Reino, além das apresentações das quadrilhas Xodó, Agito Junino, Gente Fina, Discoteca na Roça e Arrastapé.

“Nossa cidade é feita de agricultura e mais da metade dos nossos produtores rurais cultivam o aipim que é comercializado até para outros municípios. Por isso, não poderíamos encerrar as comemorações pelo 32° aniversário de Japeri sem ser com uma grande festa para quem faz a economia da cidade acontecer. Parabéns, agricultores”, disse a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

Atração encerrou a programação em comemoração ao 32º aniversário da cidade

Para o secretário de Agricultura e Pesca, José Maurício, a festa é importante para fomentar o trabalho desses agricultores. “Temos mais de 600 produtores rurais cadastrados na nossa cidade e esses dois dias de festa foi um grande momento para mostrar a produção desses grandes trabalhadores. Esse é um momento histórico na nossa cidade”, explicou ele.

Quem aproveitou cada momento da festa foi a dona Beatriz Glória (70). “Está tudo muito bonito. Fico feliz em ver tantos eventos na nossa cidade para prestigiar os artistas locais e dessa vez, os produtores rurais também. Estão de parabéns”, disse a moradora.

Outro morador que foi prestigiar o evento foi o José de Souza (52). “Há muitos anos não assistia apresentações de quadrilha e todos os grupos estão arrebentando. Adorei a iniciativa dessa festa. Parabéns, a todos”, disse ele.

Atração encerrou a programação em comemoração ao 32º aniversário da cidade

E enquanto algumas pessoas curtiam a festa, a dona Maria José, agricultora da cidade, vendia seus deliciosos quitutes feitos do aipim. “Estou adorando essa festa. Foi uma ideia excelente para divulgar o nosso trabalho e nos ajudar a fazer uma renda extra. E a melhor parte é que o pessoal adorou meu quibe de aipim, foi o mais vendido”, contou a produtora rural.

Fotos: Divulgação

Veja também

Reciclasom: Projeto de reuso consciente que transforma lixo em música, retoma oficinas gratuitas no Rio de Janeiro – 13/11/24

Interessados aprenderão a confeccionar instrumentos musicais com objetos descartáveis O Reciclasom, retorna com oficinas gratuitas que ensinam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support