Belford Roxo: Capsi Artes leva literatura e música às crianças autistas – 14/09/23

  A literatura e a música coloriram o Centro de Atenção Psicossocial Intantil (Capsi), na manhã desta quinta-feira (14-09), na edição 2023 do Capsi-Artes. Familiares, amigos e responsáveis de crianças e adolescentes autistas participaram do encontro promovido pela equipe da unidade especializada e pela Divisão de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Belford Roxo (DVM/Semus).

A literatura e a música coloriram o Centro de Atenção Psicossocial Intantil (Capsi)

“O Capsi Artes é uma das muitas oficinas temáticas realizadas pelo Capsi. O objetivo deste ano é estimular a imaginação de nossos usuários, através da literatura aplicada”, explicou a coordenadora da Divisão de Saúde Mental da Semus, Camila Cortes. “Um de nossos princípios é a reabilitação social.”, completou.

            A diretora técnica do Capsi, Cátia Rosa, enfatizou a importância da arte e da literatura como meios terapêuticos do espectro autista. “Sabemos da importância do imaginário e esse público que vive um isolamento muito específico. A literatura é uma expressão artística que, quando usada como recurso terapêutico, que apresenta resultados significativos. Escolhemos a literatura como tema desse ano por causa da Bienal (do Livro)”, comentou Cátia Rosa. Além de contação de histórias, o Capsi Artes teve apresentação de música das crianças e adolescentes atendidas na unidade e distribuição de livros.

 A dona de casa Rosilene Silva Pinheiro dos Santos agradeceu às equipes da rede Municipal pelo acolhimento dado à filha Lívia dos Santos Rocha  do Nascimento.

            A dona de casa Rosilene Silva Pinheiro dos Santos, 32 anos, agradeceu às equipes da rede Municipal pelo acolhimento dado à filha Lívia dos Santos Rocha  do Nascimento, 5. “Só tenho que agradecer a todos os profissionais que tem ajuda a minha filha. Tem dois anos que percebi a Lívia não falava. Hoje, ela está sendo acompanhada por neurologista, fonoaudióloga, fisioterapia e psicólogo aqui no Capsi, no Albert (Ambulatório Albert Sabin) e na Tamoios (Policlínica)”, declarou Rosilene.

Fotos: Kristian Amarante/PMBR

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support