Max Lemos propõe educação em saúde mental nas escolas para prevenir o suicídio – 28/09/23

O governo implementará programas de educação em saúde mental nas escolas, instituições de ensino superior e locais de trabalho para aumentar a conscientização sobre a importância da saúde mental. Este é o teor do Projeto de Lei 4556/23, apresentado pelo deputado federal Max Lemos, do PDT fluminense.

Campanhas públicas serão promovidas para conscientizar sobre os sinais de alerta do suicídio e recursos disponíveis para ajuda. Além disso, profissionais de saúde, assistentes sociais, professores e outros trabalhadores envolvidos em serviços públicos serão treinados para identificar e avaliar o risco de suicídio em seus pacientes ou clientes.

Deputado Federal Max Lemos

A proposta também cria uma linha de apoio telefônico 24 horas, gratuita e sigilosa, para pessoas em crise emocional ou que estejam pensando em cometer o suicídio.

“Pesquisas e evidências mostram que a implementação de políticas de prevenção do suicídio pode efetivamente reduzir as taxas de suicídio. Este projeto de lei estabelecerá um conjunto de estratégias e ações direcionadas à prevenção, com base nas melhores práticas disponíveis”, justifica Max Lemos.

Foto: Divulgação

Veja também

Em evento na China, Cláudio Castro destaca potencialidades do Rio de Janeiro para atrair investimentos internacionais – 24/04/25

Governador falou sobre as parcerias firmadas durante missão ao país asiático, no Summit Valor Econômico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support