Sala do Empreendedor de Japeri: Seu negócio vai viver um novo tempo – 06/10/23

No dia do empreendedor o espaço comemora a realização de mais de 700 atendimentos dos MEI’s da cidade

A microempreendedora Jaqueline de Jesus atua no ramo da beleza há mais de uma década. A moradora de Japeri fez a inscrição do Microempreendedor Individual (MEI) buscando ter uma seguridade, mas faltava entender tudo o que esse passo em sua vida profissional poderia lhe proporcionar.  

E foi para descobrir o que o MEI pode lhe oferecer que ela foi a Sala do Empreendedor, uma iniciativa da Prefeitura de Japeri, implementada pela parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Semdic) e o Sebrae, que já atendeu há mais de 200 microempreendedores da cidade. 

O espaço comemora a realização de mais de 700 atendimentos dos MEI’s da cidade

O espaço inaugurado em junho deste ano é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem a função de impulsionar os MEI’s para o sucesso e a prosperidade. Segundo o secretário da Pasta, Luciano de Oliveira, o sucesso da Sala do Empreendedor se deu porque o espaço atende à necessidade de orientação personalizada. “Os atendimentos individualizados mostram ao nosso microempreendedor como respeitamos cada história e o momento de desenvolvimento. Atendemos e orientamos dentro da necessidade de cada negócio”, disse. 

Para o gestor, ter à disposição do MEI uma equipe especializada e os serviços do Sebrae é dispor de ferramentas ideias para a boa saúde da economia local. “Eles são 4 mil empreendedores que movimentam nossa economia, respondem por boa parte do desenvolvimento da cidade. Precisamos não só orientá-los como muni-los com capacitação e visibilidade”, completa.  

A microempresária Jaqueline, após as orientações da técnica, Luiza Helena Gomes, já faz planos de aumentar o seu negócio, já estando com redes sociais do empreendimento e novos serviços. “Me senti acolhida, com a prefeitura da minha cidade acreditando no meu trabalho e orientando meu crescimento”, disse ela. 

De acordo com Luiza, o maior número de MEI’s que chegam à Sala do Empreendedor é porque iniciaram o negócio sem orientação e projeção. Mas, segundo ela, é possível ajustar e direcionar o empreendimento rumo ao sucesso. “Já foram mais de 700 MEI’s orientados, capacitados e preparados, mas nossa meta é estar presente no desenvolvimento de cada MEI da cidade”, finalizou ela, já chamando o próximo a ser atendido. 

O espaço comemora a realização de mais de 700 atendimentos dos MEI’s da cidade

A Cidade de Japeri possui hoje, mais de 7 mil empreendedores, sendo os ativos, cerca de 3 mil donos do próprio negócio. “Nossa meta é realizar o atendimento de todos os MEI’s da cidade, com a pandemia muitos ficaram inadimplentes, precisamos orientá-los a sair da inadimplência”, finaliza o secretário Luciano.

Dia do Empreendedor

Dia do Empreendedor é comemorado no dia, (5/10). A data é uma homenagem à criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, instituído pela Lei nº 9.841/1999.

Em Japeri, eles somam mais de 3 mil ativos e estão nas áreas de gastronomia, artesanato, beleza e prestação de serviços.

A Sala do Empreendedor atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Semdic).

Fotos: Divulgação

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support