Japeri diz: ‘Médicos da cidade, parabéns!’ – 19/10/23

Profissionais de diversas especialidades participaram da homenagem no Cemes de Engenheiro Pedreira 

Na quarta-feira, (18), em que se comemorou O Dia dos Médicos, a cidade de Japeri teve um dia em que eles pouco levantaram a cabeça para receber as inúmeras congratulações pela data. O dever que sempre chama, a prioridade de atendimento dos pacientes, as atenções e avaliações ficaram à frente das parabenizações e agradecimentos tão merecidos pela dedicação e empenho daqueles que escolheram salvar vidas.

Profissionais de diversas especialidades participaram da homenagem

 E toda essa dedicação rendeu a classe médica muitos apelidos que poderiam certamente representar a categoria. São os guardiões da vida, heróis da saúde, mestres da cura e muitos outros. Na cidade de Japeri, eles estão nas Unidades Básicas de Saúde, no Cap’s, no Hospital Municipal, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e na gestão da cidade. Sim, Japeri tem uma prefeita médica. 

“Eu hoje quero falar aos meus colegas médicos, parabenizar e agradecer a cada um deles por estarem comigo na missão de cuidar do meu povo. Vivemos um novo tempo e sei que sem vocês não seria possível avançarmos tanto nos cuidados em saúde. A palavra hoje é gratidão, pelo tanto que já avançamos juntos e sei que vamos fazer muito mais”, disse a gestora que é pediatra e neonatalogista. 

Tirando um tempinho para comemoração  

No Centro Municipal de Especialidades Médicas (Cemes), de Engenheiro Pedreira, a subsecretária de Atenção Especializada, Tatiana Soares, e sua equipe fizeram uma recepção para os médicos que estiveram em atendimento durante todo o dia. As especialidades de ortopedia, alergologia, cardiologia, endocrinologia e angiologia foram recebidos com os merecidos aplausos. “Neste dia corrido, temos que ter um tempinho para comemorar. Eles merecem muito as homenagens”, comemorou Tatiana. 

Profissionais de diversas especialidades participaram da homenagem

A médica Carla Machado se emocionou ao falar do carinho dos pacientes e de como os médicos também enfrentam dias difíceis, mas desistir não é uma opção. “Eu costumo dizer que a gente não escolhe ser médico, a gente é escolhido”, disse. 

Já o cardiologista Maicon Roberto relatou situações engraçadas que já fazem parte dos relatos da carreira, como o dia em que ganhou um galo de presente de um paciente. “Eu ficava olhando e pensava como eu ia levar um galo pro meu apartamento? Por fim, meu paciente levou o presente e traria pronto na próxima consulta”, disse declarando ainda que a data traz um misto de sentimentos e que para resumir diria palavras como orgulho, prazer em curar pessoas e solidariedade. Ao seu lado o ortopedista Eric Caliman  agradeceu a homenagem e falou da sensação de dever cumprido e da satisfação que é atender as pessoas. 

Na mão da angiologista Claudia Cristina, uma tatuagem com a frase “Meu socorro vem Dele!”, nos remete a mais um apelido dado aos médicos: mãos divinas, para aqueles que levam a cura através das mãos.

Fotos: Lucas Alexandre

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support