Queimados realiza treinamento para implantação do novo sistema de matrícula online e gestão escolar – 21/10/23

“Gestão da Educação” vai permitir novas matrículas, diário do professor, informações sobre infraestrutura, entre outras melhorias significativas.

Facilitar e agilizar o processo de matrícula para os pais e responsáveis dos alunos: com estes objetivos que a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está em fase de implantação do novo sistema informatizado de matrícula online e gestão escolar para a rede municipal de ensino. 

Na manhã desta sexta-feira (20), aconteceu a primeira fase de capacitação na sede da Semed do “Gestão da Educação”. A medida visa evitar que a população fique em filas durante o período de novas inscrições nas escolas. 

Prefeitura está em fase de implantação do novo sistema informatizado de matrícula online e gestão escolar

A atividade foi direcionada para o secretário municipal de Educação, André Monsores, além dos servidores dos departamentos de Matrícula, Tecnologia e Recursos Humanos. Os funcionários acompanharam como será realizado todos os processos online do cadastro de dados na pré-matrícula, matrícula e pós-matrícula dos alunos da rede municipal de ensino de Queimados. O secretário da pasta, André Monsores, destacou a importância do novo sistema para toda rede escolar e toda população.

“Em primeiro ponto, é importante dizermos que com o funcionamento pleno de todo sistema vamos evitar que os papais, mamães e responsáveis evitem ficar em frente às escolas durante dias e dias para realização da matrícula escolar. Além disso, isso permite que o professor também tenha um controle maior do seu trabalho, pois o sistema conta com um diário de classe e o pai pode acompanhar a frequência do filho (a) sem sair de casa. Com isso, vamos garantir mais conforto, transparência e agilidade”, reforçou.


O novo sistema informatizado conta com cadastro das unidades escolares com todo detalhamento de sua estrutura, dependências e mobiliário, quadro de professores e funcionários de cada unidade, diário do professor, recursos humanos e transporte escolar, entre outras informações internas. 
Na próxima semana acontece a segunda fase da capacitação direcionada para os diretores e secretários das escolas municipais. Ao longo deste ano, o Departamento de Tecnologia e Informática (DTI) implantará o novo sistema em todas as unidades.


PORTAL DO ALUNO

Com a implantação do novo sistema, os pais e responsáveis terão acesso ao portal do aluno direto no site. A plataforma vai disponibilizar os dados do aluno como o boletim, histórico de faltas, calendário de vacinação, condicionantes sobre o Bolsa Família e outros dados relacionados à educação. 
Para o diretor do Departamento de Tecnologia e Informática, Allan Alves, a modernização é um passo importante para a rede escolar. “Isso é uma conquista histórica para a nossa cidade. A tecnologia já faz parte da nossa sociedade e facilita e muito as atividades das pessoas. Nesse sentido, estamos rumo à modernização, proporcionando agilidade e eficiência para os profissionais de toda rede municipal de educação”, disse.

Foto: Divulgação

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support