Exposição está no Horto Municipal e pode ser visitadas até o dia 01/12, das 8h às 17h
Através de uma exposição imersiva e bem inovadora, o Horto Municipal de Porto Real se tornou o destino para aqueles que desejam viver uma experiência única e que fala sobre um dos bens imateriais do Brasil: o Samba.
Com o título “O carnaval que ninguém vê”, a exposição ficará no Horto até o dia 1º de novembro e pode ser visitada das 8h às 17h. A ação chegou ao município através de um pedido do departamento de cultura de Porto Real e que foi atendido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC).
Todas as obras foram captadas pelo fotógrafo italiano Riccardo Giovanni, que registrou momentos únicos dos desfiles do carnaval do Rio de Janeiro sob uma perspectiva diferente e inovadora. Além disso, para ampliar a imersão dos visitantes, todas obras trazem um código que pode ser lido pela câmera do celular e faz o direcionamento para um aplicativo de música que reproduz diversos sambas enredo.
“A minha técnica capta uma sensação de profundidade e imersão, sendo que algumas cores nas fotografias são destacadas ou removidas, mas as fotografias em si nunca são modificadas de forma alguma. O trabalho destaca a emoção dos participantes e o incrível que entra na criação dos figurinos e das maquiagens” disse Riccardo.
FOTO: REGIANE REAL/DIVULGAÇÃO PMPR