Prefeitura de Belford Roxo inicia a entrega do Cartão Recomeçar – 06/04/24

Começou nesta sexta-feira (05/04), no CIEP Constantino Reis, em São Bernardo, a entrega dos Cartões Recomeçar para as pessoas atingidas pelas últimas chuvas. O auxílio é concedido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para as famílias vítimas de inundação/alagamento e é oferecido na forma de um cartão de débito no valor de R$3 mil reais, em parcela única. O município recebeu 1.626 cartões. Nesta sexta-feira foram entregues 362.

Carmem Aparecida, de 59 anos, relatou que perdeu tudo nas enchentes de janeiro. Ela saiu feliz com o cartão Recomeçar

A entrega está sendo feita das 9h às 16h, por ordem alfabética, e os primeiros cartões. Na segunda-feira (08-04), será a vez das pessoas cujos os nomes se iniciam com as letras E, F, G, H, I, J e K, que constem na lista emitida pelo Governo do Estado. O cronograma continua com as seguintes datas:

•             Dia 09/04 – Nomes que iniciam com as letras L, M, N, O e P.

•             Dia 10/04 – Nomes que iniciam com as letras Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.

Os documentos necessários (original e cópia), são: CPF; identidade; NIS; laudo da Defesa Civil e comprovante de residência (mesmo endereço do laudo da Defesa Civil em nome do solicitante).

A secretária Municipal de Assistência Social, Cidadania e do Combate à Fome, Clarice Santos, afirmou que somente as pessoas cujos nomes estão na listagem devem comparecer ao Ciep. Quem não estiver, não precisa. “O Governo do Estado é quem analisa o cadastro e libera os cartões. O município só envia os dados. Mas ficamos felizes por iniciar a liberação do Cartão Recomeçar para que as pessoas consigam melhorar a situação”, concluiu Clarice Santos.

A secretária Clarice Santos conversa com Caroline Alessandra da Costa, que estava com a filha Lara Viana, e recebeu o cartão.

Listagem completa

A moradora de Santa Maria, Carmem Aparecida, de 59 anos, relatou que perdeu tudo nas enchentes de janeiro. “Foi uma situação terrível, não consegui salvar nada de casa e nenhum documento. Esse dinheiro vai ajudar a comprar uma nova cama, geladeira e fogão”, contou Carmem. “Esperei ansiosamente por esse momento e agora poderei finalmente reconstruir minha casa”, acrescentou a moradora de Vila Maia, Caroline Alessandra da Costa, de 30 anos, acompanhada da filha Lara Viana, de 4 anos.

A listagem completa pode ser consultada na página 47 do seguinte link: https://www.ioerj.com.br/portal/modules/conteudoonline/mostra_edicao.php?session=VWxSUk5WRjZRWGhTYWxGMFVYcFZNbEZUTURCT01GRXlURlZKTTAxcVNYUlBWRlV5VVd0Tk1rMVZSa1JQVkVKSFRWUmplRTFxUVRKTlJFa3dUV2M5UFE9PQ .

Fotos: Rafael Barreto/PMBR

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support