Objetivo é fortalecer as atividades
A partir de agora, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ) passa a contar com o apoio institucional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ). Um protocolo de intenções foi assinado pelo presidente da EMOP-RJ, André Braga, e o presidente do CAU, Sydnei Menezes, nesta quarta-feira (03/07), sem repasse de recursos, com o objetivo de intensificar e fortalecer as atividades das duas instituições.
De acordo com o documento, as ações contemplam o apoio institucional mútuo; organização de seminários, congressos, cursos, palestras, eventos, encontros e atividades afins; uso recíproco dos espaços físicos; orientação aos profissionais relativa ao RRT (Registro de Responsabilidade Técnica); combate ao exercício ilegal da profissão; e outras atividades institucionais.

O Presidente da EMOP-RJ, André Braga, destaca a importância da parceria do CAU nas ações da empresa. “O protocolo assinado com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RJ resultará, com certeza, em projetos e obras públicas cada vez mais bem elaborados e sustentáveis para a população”, afirmou Braga.
O presidente do CAU, Sydnei Menezes, informou que a parceria é institucional. Destacou que o protocolo de intenções contempla ações na área de planejamento urbano e arquitetura.
O diretor de Planejamento e Projetos da EMOP-RJ e conselheiro do CAU, Milton Rattes, ressaltou a assessoria da instituição nos projetos da EMOP-RJ. “Estudos e ações que envolvem os projetos de restauros executados pela EMOP-RJ em equipamentos públicos, a partir de agora, poderão ter a parceria e apoio do Conselho de Arquitetura”, destacou o diretor.
Foto: Jenifer Miranda/Divulgação EMOP