Programa Cultura de Direitos abre inscrições para oficinas gratuitas – 25/07/24

Aulas serão ministradas em seis polos nos quatro distritos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular e Direitos Humanos, abriu nesta segunda-feira (22/07), inscrições para oficinas gratuitas do Programa Cultura de Direitos. Serão ofertados cursos nas áreas de Música, Mídias Sociais, Audiovisual, Grafite e Capoeira. As inscrições seguem até 10 de agosto e podem ser realizadas por meio do link https://culturadedireitos.istar.one/. O edital e os anexos com todas as informações foram publicados no Jornal Oficial de Maricá nº 1.619, de 24 de julho de 2024.

Podem se inscrever adultos e crianças a partir de 05 anos. Serão oferecidas oficinas de música (cavaco, coral, flauta doce, percussão, saxofone, violão e violino), audiovisual (iluminação e fotografia, roteiro e cultura cinematográfica e videomaker) mídias sociais, capoeira e grafite. Vale frisar que as vagas são limitadas e os participantes serão definidos a partir de sorteio.

Aulas serão ministradas em seis polos nos quatro distritos

Cada candidato pode se inscrever em até duas oficinas. O sorteio público das vagas ofertadas será realizado no dia 13 de agosto de 2024 no mesmo link das inscrições. Os contemplados deverão realizar a matrícula entre os dias 14 e 24/08 nos polos desejados. É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone), comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido, Caderneta de Vacinação da COVID-19 e Número de Identificação Social – NIS.

O programa Cultura de Direitos tem como objetivo desenvolver a capacitação técnica com ações sociais e culturais, por meio de oficinas de audiovisual, videoarte, música, capoeira e mídias sociais, integrando as ações da secretaria com a comunidade. Permite ainda o trabalho de acompanhamento social, da garantia dos direitos básicos e da ampliação da relação direta entre poder público e população por meio dos agentes sociais do Comitê de Defesa dos Bairros (CDB).

Polos

– Polo Bambuí: Jardim Balneário: Rua 86 (antiga Rua 5), Quadra 191, Lote 07, nº 493.

– Polo Pedreiras: Rua Alcides José Rodrigues, número 102 (antiga Rua dos Quintanilhas).

– Polo Inoã: Rua da Esperança, Lote 18, Quadra 17, Loteamento Chácaras (antiga Rua 5).

– Polo Itaipuaçu: Rua Isaltina Filomena, número 203, Quadra 10, Lote 128- Itaipuaçu.

– Polo Manu Manoela: Rua 27, nº 586, Lote 890, Quadra 26 – Manuela Village

– Polo Recanto Rua Raimundo Monteiro, número 203, Recanto.

Foto Anselmo Mourão/Divulgação PMM

Veja também

Reciclasom: Projeto de reuso consciente que transforma lixo em música, retoma oficinas gratuitas no Rio de Janeiro – 13/11/24

Interessados aprenderão a confeccionar instrumentos musicais com objetos descartáveis O Reciclasom, retorna com oficinas gratuitas que ensinam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support