Políticas Inclusivas abre inscrições para oficina laborativa de confeiteiro profissional em áudio book – 31/07/24

A matrícula deve ser feita de forma presencial na sede do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), no Centro.

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, iniciou nesta segunda-feira (29/07) as inscrições para a oficina laborativa de confeiteiro profissional em áudio book, destinada a pessoas com e sem deficiência. O curso não possui limite de vagas. A matrícula deve ser feita de forma presencial na sede do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), situado na Rua Boaz Velasco S/N, Quadra 27, lote 1, Eldorado.

Os interessados poderão acessar o arquivo PDF e a descrição em áudio com descrição de imagem no telecentro da unidade. O local é equipado com computadores com acesso a internet e recursos de tecnologia assistiva pra pessoas com deficiência. O curso possui um total de 100 horas e o conteúdo ficará disponível de 01/08 até 30/08. 

A matrícula deve ser feita de forma presencial na sede do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), no Centro.

Para participar, os alunos devem ser moradores de Maricá e ter no mínimo 15 anos de idade. No ato da inscrição será necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência atualizado, endereço de e-mail ativo, número de telefone e laudo com CID (caso a vaga seja destinada para pessoa com deficiência). Caso o aluno não possua cadastro ativo no CRPI, será necessário realizar um cadastro na recepção da unidade.

A oficina tem como objetivo desenvolver habilidades práticas e teóricas na área de confeitaria, além de promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, contribuindo na ressocialização dos alunos.

Sobre a secretaria

A Secretaria de Políticas Inclusivas tem o objetivo de viabilizar a oferta de oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas e proporcionar inclusão social, além de realizar uma série de ações e projetos voltados para pessoas que, de alguma forma, sofrem algum tipo de exclusão, como pessoas com deficiência, negros, indígenas, mulheres, comunidade LGBTQIA+, egressos do sistema prisional e seus familiares, pessoas que necessitam de apoio psicológico e pessoas em vulnerabilidade social.

Foto: Katito Carvalho/Divulgação PMM

#maricá #politicasinclusivas #confeitaria #emprego #oportunidadedetrabalho

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support