Clube dos Funcionários inaugura Unidade de PesquisaAgroambiental em Volta Redonda – 11/12/24

A nova unidade fica localizada na PET – Praça de Esportes Tabajaras

Na última segunda-feira, 9 de dezembro, o Clube dos Funcionários, em parceria com o CESCOLA (Centro de Educação Ambiental nas Escolas), inauguraram a Unidade de Pesquisa Agroambiental de Volta Redonda. O projeto tem como objetivo promover a educação ambiental para alunos e visitantes em um espaço interativo e sustentável. 

A unidade foi instalada no Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado na PET, no Clube dos Funcionários. Criado em 2018, o CEA é uma iniciativa do Clube em colaboração com a Imperialis Paisagismo e o projeto Dr. Catador, focada em ações socioambientais. 

A nova unidade fica localizada na PET – Praça de Esportes Tabajaras

O CEA já desenvolve diversas ações voltadas para a sustentabilidade, como: telhado verde, programa de compostagem de resíduos orgânicos, liderado pelo Dr. Catador, estufa para produção de mudas e ervas, projetos em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e, agora, a CESCOLA.

O Centro de Educação Ambiental é aberto aos associados do Clube e à comunidade em geral, oferecendo a oportunidade de um contato mais próximo com a natureza e com projetos sustentáveis. José Fausto Júnior, subdiretor de Patrimônio do Clube, destacou a importância da iniciativa.

“O grande benefício para o associado é ter um espaço aberto para discutir a sustentabilidade e o meio ambiente, além de promover uma conexão entre as crianças, jovens e a natureza, o que não é muito comum hoje em dia. Além disso, traz benefícios que ultrapassam gerações, impactando positivamente seus filhos, netos e toda a nossa comunidade.” frisou.

Para Roberto Guião, professor de Biologia e fundador do projeto Dr. Catador, o impacto positivo do espaço para a comunidade é uma grande oportunidade aos alunos.

“Aqui já passaram, pelo menos, cinco mil crianças. Muitas delas, vindas de escolas públicas e privadas, além de alunos universitários desenvolvendo projetos, estágios e mestrados. Essa iniciativa é única na região e, com o apoio de todos, só vem crescendo.” afirmou o professor.

Com essa Unidade de Pesquisa Agroambiental o Clube dos Funcionários só reforça o seu compromisso socioambiental, buscando sempre a preservação do meio ambiente e toda a área verde da PET.

Foto: Divulgação

Veja também

Prefeitura de Maricá entrega 40 casas do programa Habitar – 11/12/24

Famílias foram retiradas da área marginal do Rio Mumbuca e de áreas públicas em Itaipuaçu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support