Prefeito Canella denuncia destruição da Prefeitura, faz mutirão de limpeza e visita unidades depredadas – 03/01/25

O prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella (União Brasil) , denunciou nas redes sociais e nos meios de comunicação que encontrou a prefeitura em estado precário. Canella baixou um decreto determinando que o prédio da administração municipal fique fechado por 15 dias para atendimento ao público e decretou calamidade financeira no município, que está com uma dívida de R$ 1 bilhão. Nesta quinta-feira (02-10), o prefeito iniciou um grande mutirão para limpar as ruas da cidade. O prefeito visitou ainda a Vila Olímpica, Casa da Cultura e a Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, que foram destruídas.

O prefeito Marcio Canella observa a placa de inauguração da Vila Olímpica quebrada

Marcio Canella revelou que a gestão anterior levou todos os computadores do gabinete para dificultar o trabalho da nova administração. “Foi um ato criminoso do ex-prefeito Waguinho. Até as bandeiras (município, Estado e do Brasil) foram levadas. Sumiram também com cafeteiras, torneiras e o chuveiro do gabinete. Tive que fechar a Prefeitura para trabalhar e organizar a bagunça, pois a população precisa ser atendida com serviços de qualidade”, argumentou Canella.

Mutirão para limpar diversos bairros

No primeiro dia de trabalho, o prefeito Marcio Canella percorreu as ruas do município para acompanhar o mutirão de limpeza. Ele destacou o apoio do governador Cláudio Castro e do presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar. “É uma ajuda importante, pois conseguimos caminhões e maquinários para o mutirão. As ruas estão sujas demais, pois a coleta nos últimos dias do governo anterior praticamente não existiu. Agora, é arregaçar as mangas e trabalhar pelo bem da população”, finalizou Canella.

Diversos livros foram abandonados e destruídos na Casa da Cultura

Escola especial, Casa da Cultura e Vila Olímpica destruídas

O prefeito de Belford Roxo Márcio Canella encontrou um cenário de destruição e vandalismo ao visitar nesta quinta-feira (02-01) a sede da Vila Olímpica, a Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin e a Casa da Cultura do município. Os equipamentos públicos, segundo informações, foram abandonados, logo após as eleições e completamente depredados durante a gestão anterior.

Na Vila Olímpica, inaugurada na década de 90 pelo então Ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, não há nada intacto. A situação não é diferente na Casa da Cultura: a biblioteca, todos os livros, teatro e todas as dependências estão inutilizados. Pelo menos 12 aparelhos de ar – condicionados, fiação elétrica, utensílios, materiais didáticos e lúdicos destinados a alunos especiais foram furtados e destruídos. O cenário é de guerra. “Vamos à delegacia registrar uma queixa criminal”, assegurou o prefeito.

A Casa da Cultura foi destruída e teve vários equipamentos levados

Funcionário lamenta destruição

Funcionário contratado da Escola Albert Sabin há sete anos, José Carlos Eleotério se emocionou com o que viu. “Aqui era uma escola feliz que atendia alunos regulares e crianças autistas. Absurda e triste essa ação desastrosa”, disse. “O descaso com o espaço começou logo após o resultado das eleições, quando dispensaram os vigias”, informou.

Fotos: Jeovani Campos / Divulgação

Veja também

Fabinho Varandão assume Secretaria de Esporte e Lazer e afirma que, junto com seu líder político e atual prefeito, Márcio Canella, vai revitalizar a Vila Olímpica e construir praças de esportes em diversos bairros para todas as idades – 06/01/24

O vereador com a segunda maior votação de Belford Roxo e um dos mais atuantes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support