O documento visa identificar pontos vulneráveis na cidade e apontar as principais ações que devem ser tomadas
A Prefeitura de Queimados, por meio da Defesa Civil, segue empenhada em proteger e cuidar da população e na época de chuvas fortes não é diferente. O governo municipal preparou o plano de contingência que já está em vigor, e tem o objetivo de minimizar riscos, preservar vidas e garantir respostas rápidas e eficazes em caso de desastres naturais.
Nele, a Defesa Civil mapeou as principais áreas de risco no município, como regiões sujeitas a alagamentos, deslizamentos de terra e enchentes, onde a população residente nesses locais será alertada previamente, e receberão orientações específicas fornecidas para garantir segurança.
Além dos alertas diretos à população, o plano mostra também as ações necessárias das pastas envolvidas, com respostas imediatas e a área de atuação de cada órgão.
Com ações integradas e uma gestão eficiente, Queimados está preparada para proteger seus cidadãos diante de situações de risco e a colaboração da população é fundamental para o sucesso dessas ações. Veja abaixo o plano de contingência completo e saiba como agir em caso de emergência.
Foto: Divulgação PMQ