Magé: novas redes de água beneficiam 17 mil moradores de Suruí – 04/02/25

Investimento da Águas do Rio na região ainda prevê a construção de uma nova Unidade de Tratamento de Água

Cerca de 3,2 quilômetros de novas redes de água estão sendo implantados em Suruí, Magé, para regularizar a distribuição de água na região. Ao todo, 17 mil pessoas serão beneficiadas com a intervenção da Águas do Rio, que prevê ainda a construção de uma nova Unidade de Tratamento de Água (UT) e a recuperação de seis quilômetros de adutora. 

Investimento da Águas do Rio na região ainda prevê a construção de uma nova Unidade de Tratamento de Água

Para Felipe Vazquez, gerente de operações da Águas do Rio, a iniciativa contribuirá para a eficiência do sistema de abastecimento e reduzirá perdas, além de melhorar o sistema de captação de água do Rio Cachoeirinha, essencial para garantir a regularidade no fornecimento. “Promover o acesso à água tratada com qualidade e regularidade é um marco de desenvolvimento para a cidade. A extensão de novas redes em Magé é a garantia de vidas dignas e de um futuro mais sustentável”, acrescenta. 

Quem acompanha as obras de perto é José Nair, líder comunitário de Suruí. Ele conta que os próprios moradores realizavam a manutenção das redes que abasteciam o bairro. “Fomos nós mesmos que construímos nossas redes de água e realizamos os reparos durante anos. Muitas vezes, não sabemos a procedência desta água. Com a chegada das equipes da Águas do Rio em Magé, vamos conseguir ter acesso à água de qualidade que, por muito tempo, foi precária na minha residência. Essa obra tem sido a melhor coisa que aconteceu”, comemora. 

A empresa também tem se comprometido com ações de responsabilidade social, promovendo o estreitamento de laços com a comunidade local, ouvindo as demandas da população e promovendo o diálogo para garantir o atendimento às reais necessidades da comunidade. “Assim, reforçamos nosso compromisso com a transformação social e o desenvolvimento das cidades onde atuamos”, finaliza Vazquez. 

Investimento da Águas do Rio na região ainda prevê a construção de uma nova Unidade de Tratamento de Água

Água tratada para milhares de pessoas pela primeira vez

Em Magé, desde o início das operações, em novembro de 2021, a Águas do Rio já realizou a substituição de cerca de 28 quilômetros de rede, levando água tratada para mais de 11 mil pessoas pela primeira vez. Além disso, a entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Magé, que atende diretamente 65 mil moradores do Primeiro Distrito, é mais um passo importante no fortalecimento do sistema hídrico local. A ETA tem capacidade para tratar até 330 litros de água por segundo, assegurando maior eficiência no abastecimento para a região.

Fotos; Divulgação

Veja também

Casa do Trabalhador Itinerante realiza sua 26ª edição em Itaipuaçu com serviços gratuitos para a população – 04/04/25

Ação oferece orientação profissional, encaminhamento para vagas de emprego e atendimento jurídico A Prefeitura de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support