A Secretaria de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Bem-estar Animal de São João de Meriti abre hoje as inscrições para o Projeto Guardiões Universitários. Com 20 vagas disponíveis, o projeto busca capacitar jovens por meio de um curso de educação ambiental profissional. Para se inscrever no processo seletivo, que começa nesta sexta-feira (14) e vai até o dia 28 de fevereiro, os candidatos devem acessar um formulário online, os 100 primeiros inscritos serão convocados via e-mail para a segunda etapa.
Os inscritos participarão de um processo seletivo no dia 14 de março com dinâmicas e atividades na sede do Meriti Previ. Os selecionados farão um curso de três meses, durante o qual aprenderão sobre a vivência no setor público e adquirirão experiência com profissionais da área ambiental, abordando desde questões burocráticas até atividades de campo. Cada aluno receberá uma bolsa-auxílio de R$ 500, paga com recursos oriundos de compensações ambientais, sem custos para o orçamento da Prefeitura.

Antonio Marcos Barreto, secretário de Meio Ambiente do Município destacou que o lançamento do projeto vai trazer ganhos para a cidade na capacitação de jovens. “A cidade de Meriti estava precisando de projetos que dessem oportunidades para os nossos jovens e isso ganha ainda mais importância quando vamos prepará-los para trabalhar com a preservação do meio ambiente”.
Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 29 anos, estar com matrícula ativa nos cursos de agronomia, direito, engenharia ambiental, gestão ambiental, engenharia florestal, engenharia química, ciências biológicas, medicina veterinária, zootecnia, design gráfico, geologia, geografia, arquitetura, urbanismo, marketing ou outras áreas afins, e já ter cursado pelo menos 50% das disciplinas. Também é obrigatório ser morador do município, não ter vínculo empregatício e disponibilidade para 4 horas diárias.
Faça inscrição através do link abaixo:
Foto: Jessica Miranda/Divulgação PMSJM