Atenta ao aumento na demanda de atendimentos de moradores de Saquarema e de pacientes de municípios vizinhos, a Prima Qualitá Saúde — responsável pela gestão do Hospital Municipal Porphírio Nunes de Azeredo — ampliou a equipe médica, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Agora, cada plantão de 12 horas conta com seis médicos clínicos, dois a mais do que anteriormente. Desses, dois são especialistas em emergência e trauma.
A iniciativa pretende melhorar a qualidade da assistência e reforçar a segurança dos pacientes que procuram a unidade em situações de urgência e emergência. Reconhecido como referência no estado, o Hospital Porphírio já realizou 132.377 atendimentos em 2024, sendo 33.732 pediátricos e 98.229 voltados ao público adulto.

O diretor-geral do Hospital Municipal Porphírio Nunes de Azeredo, Carlos Garcia, destacou a relevância do reforço na equipe para assegurar um suporte mais ágil e eficiente à população.
“A ampliação do número de emergencistas reforça nosso compromisso com a saúde dos pacientes. O aumento no atendimento, com a chegada de novos moradores de Saquarema e também de municípios vizinhos, tornou essa medida necessária. Seguimos investindo continuamente em melhorias para oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade”, afirmou.
A melhoria nos serviços já vem sendo sentida por pacientes. A moradora de Araruama, Maria de Lourdes, de 52 anos, elogiou a rapidez e a qualidade da saúde em Saquarema. De acordo com a doméstica, a unidade está muito bem estruturada, com profissionais capacitados e equipamentos de ponta.
“Precisei de atendimento rápido para minha filha e fomos ao Porphírio. Em poucos minutos, minha filha já estava sendo atendida. Moro em Araruama e, sinceramente, a saúde de Saquarema está dando um exemplo para toda a região. Moro em Araruama, mas sempre que preciso de um atendimento de qualidade, venho para Saquarema, pois aqui a saúde funciona de verdade”, afirmou a araruamense.
Foto: Divulgação