São João de Meriti recebe centro de distribuição do Mercado Livre e projeta geração de mais de 3 mil empregos – 26/04/25

O prefeito Léo Vieira recebeu representantes da diretoria do Mercado Livre para a entrega oficial do licenciamento que autoriza o início das operações do novo centro de distribuição da empresa em São João de Meriti. Na mesma ocasião, também foram entregues os alvarás de funcionamento e a licença ambiental, documentos que consolidam a instalação da unidade na cidade. A operação marca um avanço estratégico tanto para o município quanto para a empresa, que busca ampliar sua capacidade logística na região Sudeste.

O prefeito Léo Vieira recebeu, recebendo representantes da diretoria do Mercado Livre para a entrega oficial do licenciamento.

Instalado em um galpão da Prologis, às margens da Via Dutra, o centro atenderá a mais de 500 mil moradores de Meriti, além de clientes em todo o estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte de Minas Gerais. O início das atividades está programado para o dia 30 de abril, com a segunda fase entrando em funcionamento no dia 5 de maio. “Estamos muito felizes em receber uma empresa desse porte, internacional, que vai gerar emprego e renda para a cidade. Pedi ao Mercado Livre que priorizasse nossos moradores, e eles se comprometeram com isso”, destacou o prefeito Léo Vieira.

Para garantir a integração da população local nas oportunidades oferecidas, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda já iniciou uma parceria com o RH da empresa. “Esse é um golaço da Prefeitura. A expectativa inicial é de mais de mil vagas de emprego, podendo chegar a três mil. Nossa sala de treinamento será usada para entrevistas, triagem de currículos e seleção. É um orgulho enorme para a cidade fazer parte dessa nova história”, afirmou o secretário da pasta, Bruno Corrêa.

A operação marca um avanço estratégico tanto para o município quanto para a empresa, que busca ampliar sua capacidade logística na região Sudeste.

O líder de operações do Mercado Livre em São João de Meriti, Nicolas Thuin, também celebrou a chegada à cidade. “Está todo mundo muito ansioso e contente. É um ganha-ganha: para a cidade, que ganha empregos; e para o Mercado Livre, que ganha agilidade nas entregas em todo o estado do Rio, no Espírito Santo e no Sul de Minas. A primeira etapa começa no dia 30 com a logística, e a partir do dia 5 de maio, com os estoques cheios, as entregas ficarão mais rápidas, especialmente no estado do Rio, que hoje é abastecido a partir de São Paulo ou Minas”, explicou.

Com a implantação do centro de distribuição, São João de Meriti reforça seu papel como polo logístico estratégico no estado do Rio de Janeiro. Além de representar um impulso na economia local, a parceria com o Mercado Livre também simboliza um compromisso com a geração de oportunidades e o desenvolvimento da mão de obra regional.

Fotos; Gilberto Rocha/Divulgação PMSJM

#sãojoãodemeriti #prefeituradesãojoãodemeriti #mercadolivre #empregos

Veja também

Maricá comemora 211 anos com grandes atrações em Itaipuaçu e Barra – 25/04/25

Aniversário da cidade terá shows de Elba Ramalho, Alceu Valença, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support