Casa do Trabalhador de Meriti realiza primeira intermediação de vagas em multinacional – 23/05/25

Espaço recém-inaugurado aproxima meritienses de vagas, reforçando o compromisso com a qualificação e empregabilidade

A Casa do Trabalhador de São João de Meriti, promoveu na quinta-feira (22-05), a primeira intermediação de mão de obra do equipamento, conectando candidatos a vagas na área de auxiliar operacional logístico de uma multinacional, na cidade. A unidade foi inaugurada na segunda-feira (19) pelo prefeito Léo Vieira, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e a secretaria municipal de Trabalho e Renda de Meriti.

O novo espaço funciona como um elo entre quem busca uma oportunidade e as empresas que estão investindo no município, oferecendo não só encaminhamento para vagas, mas também orientações profissionais, além de cursos de qualificação e capacitação. 

A recrutadora Larissa Olimpio e o secretário municipal Bruno Correia (Trabalho e Renda) receberam os candidatos na Casa do Trabalhador para as vagas de auxiliar operacional logístico

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Bruno Correia, ressaltou sobre o momento positivo de empregabilidade na cidade. “A Casa do Trabalhador nasceu como um instrumento essencial para transformar a realidade de muitos meritienses, aproximando quem quer trabalhar das empresas que hoje vêem Meriti como um polo logístico importante”, frisou. “Aqui, os meritienses poderão buscar emprego e as empresas poderão encontrar colaboradores. Estamos no caminho certo e seguiremos avançando para garantir novas oportunidades”, explicou Bruno.

A recrutadora Larissa Olimpio do grupo Timbre, empresa responsável pela seleção das vagas na multinacional, comentou sobre a parceria com a prefeitura. “Estamos muito felizes com esse trabalho em conjunto. Tenho certeza que essa união de forças será muito produtiva para fomentar a empregabilidade local e trazer muitas oportunidades positivas na cidade”, concluiu Larissa.

 Débora Oliveira, de 43 anos, participou da seleção para conseguir um novo cargo e um novo desafio

A moradora do Centro, Débora Oliveira, de 43 anos, participou da seleção com bastante expectativa. “A dinâmica foi bem organizada e toda a equipe nos acolheu muito bem, esse espaço é fundamental para ajudar nesse momento de recolocação. Estou na torcida por uma resposta positiva no processo seletivo, com um novo cargo e um novo desafio”, compartilhou Débora. “Gostei muito da proposta de emprego e vim focado para conseguir essa vaga. Espero que mais pessoas também consigam novas oportunidades com esse espaço”, acrescentou Carlos Mec, de 46 anos.

A Casa do Trabalhador funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, no Shopping dos Jeans (Rua Egas Muniz, 22) – Vilar dos Teles.

Fotos: Gilberto Rocha/Divulgação PMSJM

#sãojoãodemeriti #prefeituradesãojoãodemeriti #mercadolivre #emprego #vagasdeemprego #sine

Veja também

Autoridades de 26 países já confirmaram presença na 1ª Assembleia da Associação de Cidades e Municípios do BRICS+, em Maricá – 23/05/25

Lideranças mundiais se encontram no município para evento que promove intercâmbio técnico, político e institucional …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support