25ª Cruzada Evangélica Nova Geração leva para Japeri três dias de louvor e adoração – 07/05/24

O público aproveitou os shows e recebeu a unção de Deus na pregação dos pastores e louvores entoados no Paço Municipal, em Japeri .

A 25ª Cruzada Evangélica Nova Geração, que começou na quinta-feira, terminou no sábado, (4), com shows de Ellen Lizz, Agnus 5, Ministério Apascentar e Marine Friesen e levou a comunidade evangélica à uma jornada de louvor, oração e comunhão, no Paço Municipal em Japeri.

O evento comemorou Bodas de Prata e já faz parte do calendário da cidade com a aprovação do público. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) e em parceria com a Comissão Organizadora da Cruzada Evangélica.

O público aproveitou os shows e recebeu a unção de Deus na pregação dos pastores e louvores entoados no Paço Municipal, em Japeri 

“Eu sou japeriense há 42 anos, e adorei participar de mais uma edição da Cruzada Evangélica que foi feita para todas as pessoas. Sei que muitas vidas foram impactadas neste lugar e espero que tenham mais eventos como esse”, disse a professora, Daniele Rodrigues que foi com a família.

O público que participou cantando, adorando e entoando os louvores em nome de Deus, também assistiu as pregações de bispos e pastores convidados. O Pastor Saulo Dias, da Igreja de Nova Vida de Japeri, que participou da primeira edição da Cruzada aos nove anos, fez um pedido especial. “Vamos orar pela população do Sul e agradecer pelas lutas que nós japerienses já vencemos”, disse ele que clamou ao Espírito Santo de Deus e pediu um forte amém da plateia.

A Prefeita, Dra Fernanda Ontiveros e o vice-prefeito, Carlos Januário foram homenageados pela Comissão Organizadora da Cruzada, que destacou a importância de Japeri abrir as portas para o louvor com a realização de mais um evento na cidade.

“A Cruzada Evangélica é um compromisso da nossa gestão. Eu tenho muito orgulho dela fazer parte do calendário oficial da nossa cidade. Por isso, eu agradeço primeiramente a Deus e a todos que trabalharam para que esses três dias fossem preparados com muito carinho. O meu sentimento é de gratidão”, disse a chefe do executivo que ainda recebeu nas palavras da cantora Marine Friesen, os agradecimentos e a unção, para que Japeri siga no caminho da prosperidade.

O público aproveitou os shows e recebeu a unção de Deus na pregação dos pastores e louvores entoados no Paço Municipal, em Japeri 

Três dias de evento com muita música, pregação e unção

Com muita unção e adoração a comunidade evangélica assistiu três dias de shows e pregações de bispos e pastores. Os cantores Caroline Oliveira, Tiago Cidade, Eduardo Dutra, Nino Cézar, e os grupos Sarando a Terra Ferida, Agnus 5 e Ministério Apascentar, além das apresentações de Ellen Lizz e Marine Friesen levaram o público a cantar, adorar e entoar louvores autorais de artistas do mundo gospel.

A cantora Ellen Lizz, abriu a última noite de shows no sábado, (4), com a canção autoral, “Inconstante”, que no ritmo pop trouxe a mensagem da necessidade de despertar e retomar a vida, que sem a direção de Deus é inconstante. Após entoar vários outros hits do mundo gospel, Ellen, ainda fez um convite a plateia. “Vamos ser a geração viva que Cristo espera de nós!”, disse ao finalizar o show.

Já a banda Agnus 5, mostrou toda a sua energia e fez do palco do Paço Municipal um momento de entrega que emocionou o público. O grupo Ministério Apascentar fez o povo tirar o pé do chão numa sintonia de clamor e adoração com louvores que tocaram os corações e envolveu o público jovem.

Última atração da noite, Marine Friesen arrebatou o povo com canções, pregação e testemunho do poder e do milagre de Deus na vida das pessoas. “O que vivemos aqui nesta noite, vamos ouvir falar muito lá na frente. É uma semente do que ainda vamos ver. É grandioso o momento em que uma cidade abre as suas portas para receber esse Reino e receber esse amor. Eu agradeço, em nome do povo de Deus por estarmos aqui nesse espaço passando a mensagem do evangelho”, disse ela que ainda chamou sua mãe e bispa para mostrar o milagre do agir de Deus.

A Bispa Nete Almeida falou da sua cura aos 7 anos, quando tinha uma dismetria das pernas (uma perna menor do que a outra) e um homem de Deus orou e a curou. “Eu que fui curada. Sou testemunho vivo do agir de Deus, peço que essa oração da cura alcance a todos os enfermos, que seja abençoada toda essa cidade e que todos possam ver essa festa como uma entrega de semente que o Senhor faz nessa noite”, pregou a bispa.

“Vós sois o sal da terra”, Mateus 5:13 

O tema da 25ª Cruzada Evangélica Nova Geração, “Vós sois o sal da terra”, pode ser encontrado na Bíblia no livro de Mateus, 5:13, e foi escolhida pela Comissão Organizadora pela visão de que o povo de Deus precisa exercitar duas características encontradas no sal e exploradas por Jesus nessa passagem, o poder de preservação e o sabor.  

“Antigamente uma das funções mais importantes do sal era o poder de preservar os alimentos, era a melhor solução para impedir que eles estragassem. E servia também para dar sabor”, explica o Diácono Moisés Saudade.  

O público aproveitou os shows e recebeu a unção de Deus na pregação dos pastores e louvores entoados no Paço Municipal, em Japeri 

Segundo ele, o sal possui a função de preservação e os cristãos, devem preservar a palavra de Deus e combater os males que afligem a vida das pessoas.  “Sabemos que ele tem um agir imperceptível na preservação de alimentos, não podemos muitas vezes vê-lo, mas sentimos quando também, um alimento foi preparado com ele, assim quando ele não está presente, sentimos a sua falta. No mundo também acontece dessa forma. Muitas vezes parece que a ação dos cidadãos do Reino de Deus no mundo é nula ou quase invisível. Porém, somente Deus é quem sabe o quão mais perverso e triste seria este mundo ímpio sem a presença, o exemplo e as orações dos cristãos que são sal da terra”, explicou o Diácono já pensando no tema da 26ª Cruzada, em 2025, que poderá ser “Quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?” Mateus 3:7 ou “a tua graça me basta”, 2 Coríntios 12:9. 

Já o pastor Alex Rosendo, um dos coordenadores da Cruzada, destacou que a parceria da Prefeitura foi um diferencial na realização do evento que já acontece pelo segundo ano consecutivo.

Fotos: Lucas Alexandre/Divulgação PMJ

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support