O público aproveitou os shows e recebeu a unção de Deus na pregação dos pastores e louvores entoados no Paço Municipal, em Japeri .
A 25ª Cruzada Evangélica Nova Geração, que começou na quinta-feira, terminou no sábado, (4), com shows de Ellen Lizz, Agnus 5, Ministério Apascentar e Marine Friesen e levou a comunidade evangélica à uma jornada de louvor, oração e comunhão, no Paço Municipal em Japeri.
O evento comemorou Bodas de Prata e já faz parte do calendário da cidade com a aprovação do público. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) e em parceria com a Comissão Organizadora da Cruzada Evangélica.
“Eu sou japeriense há 42 anos, e adorei participar de mais uma edição da Cruzada Evangélica que foi feita para todas as pessoas. Sei que muitas vidas foram impactadas neste lugar e espero que tenham mais eventos como esse”, disse a professora, Daniele Rodrigues que foi com a família.
O público que participou cantando, adorando e entoando os louvores em nome de Deus, também assistiu as pregações de bispos e pastores convidados. O Pastor Saulo Dias, da Igreja de Nova Vida de Japeri, que participou da primeira edição da Cruzada aos nove anos, fez um pedido especial. “Vamos orar pela população do Sul e agradecer pelas lutas que nós japerienses já vencemos”, disse ele que clamou ao Espírito Santo de Deus e pediu um forte amém da plateia.
A Prefeita, Dra Fernanda Ontiveros e o vice-prefeito, Carlos Januário foram homenageados pela Comissão Organizadora da Cruzada, que destacou a importância de Japeri abrir as portas para o louvor com a realização de mais um evento na cidade.
“A Cruzada Evangélica é um compromisso da nossa gestão. Eu tenho muito orgulho dela fazer parte do calendário oficial da nossa cidade. Por isso, eu agradeço primeiramente a Deus e a todos que trabalharam para que esses três dias fossem preparados com muito carinho. O meu sentimento é de gratidão”, disse a chefe do executivo que ainda recebeu nas palavras da cantora Marine Friesen, os agradecimentos e a unção, para que Japeri siga no caminho da prosperidade.
Três dias de evento com muita música, pregação e unção
Com muita unção e adoração a comunidade evangélica assistiu três dias de shows e pregações de bispos e pastores. Os cantores Caroline Oliveira, Tiago Cidade, Eduardo Dutra, Nino Cézar, e os grupos Sarando a Terra Ferida, Agnus 5 e Ministério Apascentar, além das apresentações de Ellen Lizz e Marine Friesen levaram o público a cantar, adorar e entoar louvores autorais de artistas do mundo gospel.
A cantora Ellen Lizz, abriu a última noite de shows no sábado, (4), com a canção autoral, “Inconstante”, que no ritmo pop trouxe a mensagem da necessidade de despertar e retomar a vida, que sem a direção de Deus é inconstante. Após entoar vários outros hits do mundo gospel, Ellen, ainda fez um convite a plateia. “Vamos ser a geração viva que Cristo espera de nós!”, disse ao finalizar o show.
Já a banda Agnus 5, mostrou toda a sua energia e fez do palco do Paço Municipal um momento de entrega que emocionou o público. O grupo Ministério Apascentar fez o povo tirar o pé do chão numa sintonia de clamor e adoração com louvores que tocaram os corações e envolveu o público jovem.
Última atração da noite, Marine Friesen arrebatou o povo com canções, pregação e testemunho do poder e do milagre de Deus na vida das pessoas. “O que vivemos aqui nesta noite, vamos ouvir falar muito lá na frente. É uma semente do que ainda vamos ver. É grandioso o momento em que uma cidade abre as suas portas para receber esse Reino e receber esse amor. Eu agradeço, em nome do povo de Deus por estarmos aqui nesse espaço passando a mensagem do evangelho”, disse ela que ainda chamou sua mãe e bispa para mostrar o milagre do agir de Deus.
A Bispa Nete Almeida falou da sua cura aos 7 anos, quando tinha uma dismetria das pernas (uma perna menor do que a outra) e um homem de Deus orou e a curou. “Eu que fui curada. Sou testemunho vivo do agir de Deus, peço que essa oração da cura alcance a todos os enfermos, que seja abençoada toda essa cidade e que todos possam ver essa festa como uma entrega de semente que o Senhor faz nessa noite”, pregou a bispa.
“Vós sois o sal da terra”, Mateus 5:13
O tema da 25ª Cruzada Evangélica Nova Geração, “Vós sois o sal da terra”, pode ser encontrado na Bíblia no livro de Mateus, 5:13, e foi escolhida pela Comissão Organizadora pela visão de que o povo de Deus precisa exercitar duas características encontradas no sal e exploradas por Jesus nessa passagem, o poder de preservação e o sabor.
“Antigamente uma das funções mais importantes do sal era o poder de preservar os alimentos, era a melhor solução para impedir que eles estragassem. E servia também para dar sabor”, explica o Diácono Moisés Saudade.
Segundo ele, o sal possui a função de preservação e os cristãos, devem preservar a palavra de Deus e combater os males que afligem a vida das pessoas. “Sabemos que ele tem um agir imperceptível na preservação de alimentos, não podemos muitas vezes vê-lo, mas sentimos quando também, um alimento foi preparado com ele, assim quando ele não está presente, sentimos a sua falta. No mundo também acontece dessa forma. Muitas vezes parece que a ação dos cidadãos do Reino de Deus no mundo é nula ou quase invisível. Porém, somente Deus é quem sabe o quão mais perverso e triste seria este mundo ímpio sem a presença, o exemplo e as orações dos cristãos que são sal da terra”, explicou o Diácono já pensando no tema da 26ª Cruzada, em 2025, que poderá ser “Quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?” Mateus 3:7 ou “a tua graça me basta”, 2 Coríntios 12:9.
Já o pastor Alex Rosendo, um dos coordenadores da Cruzada, destacou que a parceria da Prefeitura foi um diferencial na realização do evento que já acontece pelo segundo ano consecutivo.
Fotos: Lucas Alexandre/Divulgação PMJ