Secretaria de Saúde de Belford Roxo conta com Polo em Atenção às Pessoas Ostomizadas – 05/04/25

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo conta com uma unidade de saúde especializada em atendimento pós-cirúrgico de Ostomia Intestinal. A Policlínica Maria Lúcia Barboza de Carvalho, no bairro Andrade de Araújo, popularmente conhecida como “Palmeirinha”, está de portas abertas com o Polo em Atenção às Pessoas Ostomizadas para atender e realizar o acompanhamento médico dos pacientes ostomizados do município. A unidade conta com grande quantidade de bolsas coletoras de colostomia disponíveis para os pacientes realizarem os procedimentos de colocação e troca das bolsas. 

O médico Renan Bruno examina o paciente Ademir Gomes da Silva, que colocou a bolsa

Insumos necessários

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Feital, reforça o pedido para que a população ostomizada procure a Policlínica e receba um atendimento médico de qualidade, disponibilizando as bolsas de colostomia e todos os insumos necessários aos pacientes. “Belford Roxo é referência nesse tratamento. Nós estamos aqui para atender o paciente que precisar colocar a bolsa ou trocar, tudo com muito carinho e eficiência da equipe da unidade”, destacou o secretário. 

O paciente Ademir Gomes da Silva, de 56 anos, morador do bairro Vila Heliópolis, passou pelo tratamento de colocação da bolsa e elogiou a atenção que vem recebendo na unidade. “ A Policlínica está de parabéns e o município também em disponibilizar de forma gratuita a bolsa e oferecer um atendimento de tamanha qualidade”, disse o aposentado, ao lado do  coordenador do Polo de Atenção das Pessoas Ostomizadas, o médico Renan Bruno.

Coordenador reforça o pedido aos pacientes

“O paciente que passou por uma colostomia, ileostomia ou urostomia pode nos procurar que estarei cuidando dos pacientes do pós-operatório, seja na colocação ou na troca da bolsa e insumos, e principalmente reforçando para o paciente que isso é uma mudança de vida radical, mas isso não muda sua vida, que ele pode viver de forma normal”, destacou o médico Renan Bruno, ao lado da diretora da unidade, Priscila Firmino e do subsecretário municipal de Saúde, Wilson Esperança.

 Na Policlínica Maria Lúcia Barboza de Carvalho funciona o Polo em Atenção às Pessoas Ostomizadas

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os pacientes que necessitarem da colocação e da troca das bolsas e atendimento médico devem se dirigir à policlínica com os seguintes documentos: laudo médico, carteira de identidade, comprovante de residência e Cartão do SUS.  

Outras especialidades

 A Policlínica conta ainda conta com outras especialidades como: Angiologia, Nutrição, Pediatria, Psiquiatria, além de psicopedagogos, fonoaudióloga e assistente social. 

A Policlínica Maria Lúcia Barboza de Carvalho fica na Avenida Nunes Sampaio, s/n, no bairro Andrade Araújo (Palmeirinha).

Fotos: Jeovani Campos / PMBR

Veja também

Casa do Trabalhador Itinerante realiza sua 26ª edição em Itaipuaçu com serviços gratuitos para a população – 04/04/25

Ação oferece orientação profissional, encaminhamento para vagas de emprego e atendimento jurídico A Prefeitura de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support