Meriti realiza Pré-Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente – 24/06/06

Encontro reuniu estudantes, profissionais da assistência social e representantes do poder público para debater políticas voltadas à infância e juventude

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na terça-feira (23-06), a Pré-Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, etapa preparatória para a conferência que acontecerá em novembro. O encontro no Centro Cultural Meritiense reuniu estudantes, profissionais da rede de proteção e representantes do poder público para discutir propostas voltadas à garantia de direitos da infância e juventude.

A secretária municipal de Assistência Social, Roberta Queiroz, destacou a importância da construção de políticas voltadas às crianças e adolescentes

A programação contou com a apresentação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e dos seis eixos temáticos que orientarão os debates deste ciclo: convivência familiar e comunitária; enfrentamento às violências; erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador; fortalecimento da participação social; fortalecimento dos Conselhos Tutelares; e aprimoramento das medidas socioeducativas. A apresentação foi conduzida pela assessora especial do Suas no município, Carla Fernandes.

Em seguida, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para debater os eixos e elaborar propostas que serão levadas à conferência municipal.

A secretária municipal de Assistência Social, Roberta Queiroz, destacou a importância da iniciativa para a construção de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. “Hoje discutimos os eixos que vão nortear a conferência de novembro, buscando propostas que possam fortalecer a garantia de direitos e beneficiar nossas crianças e adolescentes”, ressaltou Roberta, acompanhada da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisca Nubiana da Silva.

A assessora especial do Suas no município, Carla Fernandes, apresentou os seis eixos temáticos da pré-conferência

Um dos momentos de destaque da pré-conferência foi a participação ativa dos estudantes, que tiveram a oportunidade de compartilhar percepções do município. Representando a Escola Municipal Professor Jansen Pereira de Melo, o aluno Enzo Felipe, de 13 anos, trouxe reflexões sobre questões relacionadas à mobilidade urbana e ao combate ao bullying no ambiente escolar.

O evento também contou com a presença do subsecretário municipal de Políticas para Criança, Adolescente e Juventude, Mario Cesar Alves, reforçando o compromisso da gestão municipal com a promoção dos direitos da infância e adolescência.

Fotos: Gilberto Rocha/Divulgação PMSJM

Veja também

Teatro Mário Lago terá espetáculos para todos os públicos no fim de semana em Saquarema – 24/06/26

O Teatro Municipal Mário Lago, localizado em Saquarema, terá 3 espetáculos nesse próximo final de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support