TRABALHOS SOCIAIS COMEÇARÃO EM JANEIRO NOS CONDOMÍNIOS DE BELFORD ROXO – 19/12/19

Uma reunião extraordinária do Grupo Institucional do Poder Público Local – GIPP do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Belford Roxo. foi realizada, nesta quarta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo para serem traçadas ações do trabalho social nos condomínios Atlântico I (bairro das Graças), Fênix
(bairro Jardim Gláucia), Pégasus (bairro Jardim Gláucia), Andrômeda (bairro Jardim Gláucia)), Centauro (bairro Jardim Gláucia), Vicenza (bairro Santa Cecília), Monza ( bairro Santa Cecília), Arezzo (bairro Santa Cecília), Aquila (bairro Santa Tereza) e Toscana (bairro Santa Tereza).  

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo

   O encontro contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal e de empresas credenciadas responsáveis pelo Trabalho Social nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida, além de representantes das secretarias de Habitação e Urbanismo, Educação, Assistência Social e Cidadania,  Segurança Pública e Mobilidade.  Ficou definido que as secretarias envolvidas irão apresentar programas e projetos em desenvolvimento nas áreas de implantação dos conjuntos habitacionais e estruturarão ações sociais, esportivas e recreativas em parceria com as empresas e instituições  que são credenciadas da Caixa Econômica Federal.As ações estão previstas para serem executadas a partir da segunda quinzena de janeiro e primeira de fevereiro.”Hoje o GIPP funciona a todo vapor, graças ao apoio incondicional do prefeito Waguinho e este fato estimula a todos envolvidos no processo.

Estou vendo as pessoas que realmente representam as pastas envolvidas comprometidas e as ações ocorrendo de forma rápida. Os 28 mil moradores serão atendidos com eficácia e os serviços alcançarão a todos que precisam trazendo assim, uma política pública eficiente, dignidade e inclusão social” disse o secretário de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes.  O GIPP é um grupo composto por 6 (seis) secretarias municipais, incluindo a SEHURB, responsáveis por políticas públicas necessárias para assegurar as condições adequadas de moradia, conforme Decreto Municipal N.4.775, de 24 de outubro de 2019, a saber: a saber: Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania; Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal do Trabalho. Este grupo e demais órgãos são responsáveis para assegurar as condições adequadas de moradia incluindo habitação, educação, saúde, assistência social, transporte, trabalho erenda, segurança pública, entre outras. 

 O Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – Recursos FAR é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela CAIXA, que consiste em aquisição de terreno e  construção ou requalificação de imóveis contratados como empreendimentos habitacionais em regime de condomínio ou loteamento, consituídos de apartamentos ou casas que depois de concluídos são alienados às famílias que possuem renda familiar mensal de até R$ 1.800,00. Estiveram presentes na reunião: Juliana Rosa
Pimentel (SEHURB), Avelino Ribeiro (SEHURB),  Fernanda Zylberberg (CEF), Geísa C. dos Santos (CEF),   Eduardo Nascimento (SEMOSP), Hosana Marinho (SEMOSP), Ana Lucia Trigo (SMTE), Fabiana V. Brum (SEMED), Wagner Devens (SEMED), Gustavo Costa (SEMASC), Marcos Vinícius Furtado (SEMASC) e Paulo Magalhães (ISCE).

Por: Avelino Ribeiro / Foto: Divulgação

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