Covid-19: Uso de máscaras de proteção individual volta a ser obrigatório em Queimados – 11/06/22

Medida vale em alguns estabelecimentos públicos e privados do município

A Prefeitura de Queimados decretou nesta quinta-feira (9) a volta da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em alguns estabelecimentos públicos e privados do município. A medida, que passa a valer a partir desta sexta-feira (10), volta a tornar obrigatório o uso do equipamento em unidades escolares da rede pública e privada de ensino, nas repartições públicas, no transporte coletivo de pessoas e para os profissionais que atuam nas unidades de saúde, observando-se, ainda, a necessidade de distanciamento social e a higienização das mãos.

A decisão sancionada pelo prefeito da cidade, Glauco Kaizer, considera a necessidade de se manter o acompanhamento da evolução e do controle dos casos de covid-19 no município e, também, o aumento no número de infecções pela doença.

Obrigatoriedade de uso de máscaras em Queimados

Segundo o prefeito, a medida visa estabelecer uma maior segurança para a população. “Nossa prioridade é a saúde da população. A volta do uso obrigatório das máscaras é uma forma de tentar refrear a proliferação do vírus. Continuaremos monitorando os números de infecções e, caso necessário, tomaremos outras providências para o combate à doença”, comentou.

Município segue com a vacinação

Além do uso de máscara, da manutenção do distanciamento social e da higienização das mãos, a Secretaria de Saúde do município orienta ainda sobre a necessidade de completar o esquema vacinal contra a doença, principalmente para a dose de reforço, na faixa etária entre 12 a 17 anos.

A Prefeitura segue ofertando todas as doses do imunizante para a população. Neste momento, segue o seguinte cronograma:

* 1ª dose – 5 anos ou mais

* 2ª dose – Conforme comprovante de vacinação

* 3ª dose ou primeira dose de reforço – pessoas com 12 anos ou mais (4 meses após a segunda dose)

* 4ª dose ou segunda dose de reforço – 60 anos ou mais, profissionais da saúde e pessoas imunossuprimidas (quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço).

Foto: Divulgação PMQ

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support