Tarde de autógrafos com escritores locais estão entre as novidades do evento
Localizada entre as Escolas Municipal Ary Schiavo e Estadual Barão do Rio Branco, a Biblioteca Municipal Carlos de Souza ganhará nova roupagem. Com isso, os alunos poderão preencher o tempo vago com boas leituras e investindo no aprendizado. Logo, seus pais e responsáveis ficam satisfeitos com a elevação intelectual das crianças.
Foi pensando nisso que a Prefeitura Municipal de Japeri, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, decidiu promover a reinauguração do espaço. Dessa vez em novo endereço, na Rua Coronel Emídio Lemos, nº 461, centro de Japeri.
O evento acontece na próxima sexta-feira (05), às 15h e terá apresentação de poemas e contos de histórias infantis. Além da distribuição de livros publicados e autografados por escritores japerienses, através da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura. Os autores integram a Setorial de Livro, Leitura e Literatura, segundo informação da secretaria de Cultura.
Uma das atrações do novo espaço é a galeria de exposições, sobretudo, de artistas locais. A abertura da galeria, que está prevista para o mês de setembro, vai contar com uma exposição sobre o compositor Almirante vinda do Museu da Imagem e do Som. É o que afirma o Secretário Municipal de Cultura, Jorge Braga Jr.
“A Biblioteca Municipal será mais um espaço público para o desenvolvimento da arte e da cultura da cidade, será um espaço vivo, com atividades recreativas, lazer e apresentações culturais”, conta o secretário.
Apesar do público-alvo ser voltado aos estudantes do município, a biblioteca é aberta a outras faixas etárias. Segundo Jorge, este é o terceiro equipamento público da Cultura em atividade na cidade. Além da sede da pasta e do Centro Cultural no Mucajá, está prevista também a reinauguração da Sala de Cinema Anselmo Duarte no centro de Engenheiro Pedreira até o fim do ano.
Foto: Lucas Alexandre