Governo do Estado inicia reforma de condomínio entregue nos anos 80, em Nova Iguaçu – 31/08/22

Secretário de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, e presidente da Cehab, Ângelo Monteiro, assinaram ordem de início das intervenções em cerimônia realizada nesta terça (30)

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, e o presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), Ângelo Monteiro, assinaram na noite desta terça-feira (30/08), a ordem de início para a reforma do Conjunto Habitacional Estrada Rio – São Paulo, no Km 32, em Nova Iguaçu. O investimento na obra será de R$6,8 milhões.

As intervenções incluem não apenas a pintura externa, mas a impermeabilização e reforma dos telhados, a limpeza das caixas d’água e cisternas e modernização da rede elétrica, entre outros serviços. As melhorias no condomínio, que conta com 31 blocos e 372 apartamentos, eram um sonho antigo dos moradores, que desejavam resgatar o orgulho de morar no conjunto.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras Rogério Brandi

“Essa obra faz parte de um programa maior, que visa reformar e requalificar condomínios construídos pelo estado e entregues há mais de 10 anos. Construir novas moradias é muito importante, mas é preciso também fazer a manutenção dessas unidades, devolvendo o direito a um lugar digno aos moradores”, frisou Brandi.

Hoje, mais de 30 condomínios estão sendo reformados e uma determinação do governador Cláudio Castro é que as empresas priorizem a contratação de seus funcionários na região beneficiada. Além de garantir um maior capricho na execução da obra, a medida ajuda na criação de novos postos de trabalho e na movimentação da economia na região.  

As melhorias no condomínio, que conta com 31 blocos e 372 apartamentos, eram um sonho antigo dos moradores

Escola estadual do bairro também passa por melhorias

A cerimônia de assinatura aconteceu no Colégio Estadual Yonne Maria Siqueira de Andrade, que também está recebendo melhorias do Governo do Estado, por meio da Seinfra e sua vinculada Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop-RJ). São quase R$260 mil em serviços de recuperação de fachada, muros e calçadas, além da pintura nova.

Fotos: Divulgação

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support