Campanha de doação de sangue na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras beneficiará até 224 pessoas – 27/10/22

Ao todo, 56 bolsas foram recolhidas na iniciativa que ocorreu na sede do órgão público  

Uma pequena agulhada e muita solidariedade: esses são os principais ingredientes para ajudar a salvar diversas vidas com a doação de sangue. Nesta quinta-feira (27), uma campanha realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras em parceria com a Hemorio contemplará até 224 pessoas com as 56 bolsas de sangue recolhidas, na sede do órgão público.  

Um dos doadores, o engenheiro Fernando da Silva (37), já é um grande parceiro da campanha. “Sempre gostei de participar das doações de sangue para ajudar outras pessoas, porém estava um tempo sem conseguir doar devido a correria do dia a dia. Hoje, aproveitei essa iniciativa perto de onde trabalho para fazer minha parte”,  

Ao todo, 56 bolsas foram recolhidas na iniciativa que ocorreu na sede do órgão público

A campanha tem como objetivo ajudar a reforçar o estoque do banco de sangue da Hemorio, que abastece mais de 200 hospitais da rede pública do Rio de Janeiro, principalmente para emergências.  

A coleta dura cerca de 10 minutos e cada bolsa de sangue recolhida pode ajudar a salvar até quatro vidas. “Doar sangue é um ato simples, mas muito valioso. Fico feliz em ver tantos funcionários da Seinfra serem solidários nessa causa tão importante para a saúde dos moradores do nosso estado”, comemorou o secretário da Pasta, Rogério Brandi.  

Onde doar? 

Além de ações itinerantes como a desta quinta-feira, o Hemorio funciona diariamente na Rua Frei Caneca, 8, Centro, Rio de Janeiro.  O órgão também atende pelo 0800 282 0708 (Disque-Sangue), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h.

Ao todo, 56 bolsas foram recolhidas na iniciativa que ocorreu na sede do órgão público

Os interessados em doar precisam ter entre 16 e 69 anos (pessoas com 16 e 17 anos só podem doar com a presença dos pais ou responsáveis legais), pesar no mínimo 50 kg, não estar em jejum, não ter consumido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas e portar documento de identidade oficial com foto. A doação só não é permitida para mulheres grávidas ou amamentando, pessoas com febre, gripe ou resfriado, quem fez tatuagem há menos de um ano e pessoas com doenças hereditárias. 

Fotos: Divulgação

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support