Vice-governador do Rio participa da sessão de abertura da Assembleia Legislativa – 08/02/23

Thiago Pampolha associou o crescimento econômico e a credibilidade do Estado ao trabalho conjunto entre as esferas de Poder

A sessão solene de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que aconteceu nesta terça-feira (07/12), no Centro do Rio, recebeu convidados especiais. O vice-governador Thiago Pampolha representou o governador Cláudio Castro e falou sobre as expectativas para o início da legislatura. Também prestigiaram o evento o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Cardozo, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e a primeira-dama, Analine Castro.  

Em seu discurso, o vice-governador lembrou sua trajetória no Parlamento como deputado mais novo eleito e aproveitou para parabenizar a todos da nova composição da casa, em especial, o novo presidente, Rodrigo Bacellar, que teve o apoio de 56 parlamentares. Reforçou, ainda, as palavras do governador sobre a importância do diálogo para o avanço do estado.

Thiago Pampolha associou o crescimento econômico e a credibilidade do Estado ao trabalho conjunto entre as esferas de Poder

 – Iniciamos, hoje, um período de prosperidade. O Governo do Estado está empenhado em dialogar e integrar, independentemente do espectro político-partidário. O momento é de união e de trabalhar em sintonia pelo melhor para a nossa população – disse Pampolha.

O vice-governador fez também um balanço lembrando as conquistas da Alerj, citando a cooperação para a reconstrução do Estado do Rio por meio de debates e de aprovação de medidas necessárias, muitas vezes cruciais, a exemplo do Regime de Recuperação Fiscal.

 – Depois de atravessar um período turbulento, hoje o Estado do Rio vive um novo momento, de crescimento econômico e credibilidade. Isso só foi possível pela união de forças entre os Poderes e a sociedade civil. Todos, apesar das diferenças, deixaram as divergências de lado por um só objetivo: avançar em políticas públicas para a população fluminense. Confiamos que a Assembleia continuará desempenhando essa missão – reiterou.

O presidente do Tribunal de Justiça fez uma breve saudação aos parlamentares e ao presidente da Assembleia. O magistrado ressaltou o respeito e a crença que tem na boa política e no bom relacionamento entre os Poderes.

– Eu acho muito importante que os Poderes, como dita a Constituição, sejam verdadeiramente harmônicos, se respeitem, coexistam, entendam as suas posições, que não convergem sempre, mas existe um ideal maior que é o bem servir à sociedade – declarou o desembargador Ricardo Cardozo.

Reafirmando seu compromisso de estreitar relações com o Parlamento fluminense, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, também saudou os deputados.

Thiago Pampolha associou o crescimento econômico e a credibilidade do Estado ao trabalho conjunto entre as esferas de Poder

 – Esta Casa é fundamental para a nossa população. O trabalho do Ministério Público é extremamente relevante também. As nossas pautas e agendas são comuns. Evidentemente, o Ministério Público tem que estar de portas abertas para esse diálogo institucional tão relevante e tão produtivo para a nossa população – finalizou Mattos.

O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, agradeceu a presença das autoridades que compuseram a mesa e exaltou a atuação do vice-governador como deputado estadual.

Fotos de: Fabiano Veneza

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support