Queimados dá início a campanha de vacinação contra a gripe – 12/04/23

Imunização, que será dividida em duas fases, vai até o dia 31 de maio 


A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (11) a campanha de vacinação contra a gripe (influenza), que será dividida em duas fases. Nesta primeira etapa, a campanha contemplará idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades. A primeira etapa se estenderá até o dia 31 de maio, com as vacinas sendo aplicadas diariamente, de acordo com o calendário estipulado para cada posto de saúde.

A segunda etapa é destinada para povos indígenas, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade (com mais de 18 anos), adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, além dos profissionais das categorias de educação, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, transporte coletivo, portuários e sistema de privação de liberdade. Essa fase está prevista para iniciar em 17 de maio e também se estenderá até maio.

Imunização será dividida em duas fases

A secretária municipal de Saúde, Marcelle Nayda, comentou sobre a organização da campanha e afirmou que “a imunização será garantida no maior número de munícipes possível. A estratégia adotada será semelhante à utilizada na vacinação contra a Covid-19, com priorização do grupo-alvo na primeira etapa e, em seguida, a ampliação para os demais indivíduos, conforme o calendário divulgado”, enfatiza.

Já o prefeito da cidade, Glauco Kaizer, destacou a importância de se imunizar. “A vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção para proteger contra doenças gripais e suas complicações, e até mesmo óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco. Então, é extremamente importante que nossa população fique atenta ao calendário e vá se vacinar assim que estiver disponível”, declarou o gestor.

Imunização será dividida em duas fases

Para se vacinar, é necessário apresentar os documentos de identificação, como RG e CPF ou Cartão Nacional de Saúde. Para os imunocomprometidos, é necessário um documento que comprove a condição de saúde, entre eles: receita médica, atestado ou declaração médica. Já os profissionais das categorias de saúde, educação, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, transporte coletivo, portuários e sistema de privação de liberdade deverão apresentar documento que comprove o exercício efetivo da função.

Fotos: Divulgação

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support