Manter os alunos longe das drogas e da violência: essa é a missão de todos. E foi com esse objetivo que a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (4) a cerimônia de formatura de 300 alunos da rede municipal de ensino do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento aconteceu no Ginásio Metodista e contou com a participação dos pais, responsáveis, professores e profissionais de educação e autoridades políticas.
Os estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Anna Maria dos Santos Perobelli, Profº Gilvanei Pereira da Fonseca, Oscar Weinschenck, Doutor Cledon Cavalcante e Primeira Igreja Batista receberam um certificado de participação e agora são agentes de prevenção e combate ao uso de drogas. O programa foi desenvolvido durante 10 semanas com atividades para os alunos em sala de aula e tem por missão de estimular e conscientizar os estudantes a se manter longe das drogas e da violência. A iniciativa é fruto de uma cooperação da Polícia Militar, Escola e Família.
Presente no evento, o prefeito Glauco Kaizer falou da importância do programa nas escolas e o impacto no futuro dos alunos: “As drogas não prestam, porque tiram o cuidado de todos nós; tiram o melhor de nós. Precisamos ter esse cuidado, principalmente nas nossas escolas, para garantir uma sociedade melhor. Que Deus nos dê sabedoria de entender que este é o melhor momento para semear o melhor para o futuro das nossas crianças”, destacou.
Fizeram parte da mesa de cerimônia o prefeito Glauco Kaizer, o representante da Coordenação Estadual do PROERD, tenente Hélio Vieira e o secretário municipal de Educação, André Monsores.
Fotos: Divulgação PMQ