Cerca de 1200 apartamentos do Condomínio Dona Ivone, no bairro Vila São João, estão abandonados há cerca de 5 anos. Retomada está prevista para esta segunda
Ter um lar para chamar de seu é o sonho de 1200 pessoas que esperam a conclusão das obras do Condomínio Dona Ivone, iniciado pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. E a espera tem sido longa: mais de 5 anos. Mas agora, finalmente, a união entre a Prefeitura de Queimados, Governo Federal e Banco do Brasil vai proporcionar o retorno imediato das obras. E a cerimônia será nesta segunda (8), a partir das 18h, num evento que reunirá autoridades políticas municipais, estaduais e federais.
A ação da Prefeitura foi fundamental para se tornar possível a retomada das obras. O Governo Municipal assinou um Termo de Compromisso para a construção de uma unidade básica de saúde, um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e uma escola de ensino fundamental. Além destes novos equipamentos, o prefeito Glauco Kaizer assinou o termo que se compromete em executar toda drenagem e pavimentação da área externa, serviço de atendimento para iluminação pública, coleta de lixo e transporte público.
O Prefeito Glauco Kaizer falou sobre a retomada das obras e as ações da prefeitura:
– Esta obra foi iniciada em 2014 e paralisou em 2016. Até hoje são quase 7 anos paralisadas, com mais de mil pessoas esperando o apartamento que até já foi sorteado. Desde 2021 estamos lutando em Brasília, fazendo reuniões, para a retomada das obras e, agora, estamos muito felizes em poder fazer este anúncio.
Força-Tarefa
O Deputado Federal Lindberg e o Prefeito Glauco Kaizer realizaram uma série de reuniões em Brasília com o Ministério do Desenvolvimento e o Banco do Brasil, o que foi decisivo para a priorização desse empreendimento. Assim, uma série de ações foi realizada pela Prefeitura e o Banco do Brasil para retomar a obra, incluindo a contratação de uma nova empresa para a execução da obra pelo Banco.
Foto: Divulgação