Combate à fome: Obras do Restaurante do Povo iniciam em Queimados – 27/07/23

O espaço servirá 500 cafés da manhã e 1 mil almoços ao dia 

Com o objetivo de reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população, a Prefeitura de Queimados deu ordem de início às obras do Restaurante do Povo na manhã desta quarta-feira (26), no Queimados Futebol Clube, futura sede do equipamento, localizado na Rua Olímpia Silvia, no Centro. O evento contou com a presença do prefeito Glauco Kaizer, da secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, do deputado federal Áureo Ribeiro, vereadores e secretários municipais.
O equipamento terá capacidade para atender 1.500 pessoas, sendo 500 cafés da manhã a preço popular de R$ 0,50 e mil almoços ao custo de R$ 1,00.

As obras no antigo ginásio já começaram

A construção receberá equipamentos de última geração para o preparo dos alimentos, além disso, o espaço será totalmente climatizado e acessível. As obras para a adaptação da quadra do antigo clube conhecido popularmente como “Queimadão” para o Restaurante do Povo estão sendo realizadas graças a uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Governo do Estado.
A gestão municipal tem implementado programas e projetos para enfrentamento à fome na cidade. O prefeito Glauco Kaizer disse sobre as medidas adotadas.
-Aqui tem uma coisa especial, porque a gente tem uma política pública que trabalha para o povo. Infelizmente em Queimados temos 27 mil pessoas abaixo da linha da pobreza, mas graças a esta parceria vamos implementar o Restaurante do Povo. É graças aos nossos programas para população como Café do Trabalhador, o Cartão Auxílio Queimadense e o Leite Solidário que ajudam muitas famílias a terem acesso a alimentação saudável. Em breve, serão mais 200 novas famílias beneficiadas pelo auxílio – ressaltou o gestor.
Segundo dados da Rede Penssan, 33 milhões de brasileiros estão em situação de insegurança alimentar grave no Brasil, isto quer dizer que essas pessoas convivem diariamente com a fome. No Estado do Rio de Janeiro, 2,5 milhões de pessoas estão na mesma situação. A mesma estatística mostra que 58,7% da população vive com algum tipo de insegurança alimentar. 

As obras no antigo ginásio já começaram


-Essa é uma situação crítica em nosso país. Os desafios enfrentados para conseguir realizar esse lançamento foram muitos. Estou muito feliz em contribuir por mais essa conquista para o nosso município, pois estamos, de forma inédita, implementamos políticas públicas de combate à fome – ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Cristiane Lamarão. 
Já a secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, disse sobre a importância da parceria e do equipamento.
-Este é um programa que estamos implantando no Estado e em Queimados não é diferente. Graças a essa parceria estamos dando início a mais essa obra, pois esse equipamento vai alimentar a população em situação de vulnerabilidade com uma comida de qualidade – disse.

Fotos: Divulgação PMBR

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support