Comissão eleitoral realiza apuração da eleição da 1ª Comissão de Ética da Enfermagem Institucional do Coren-RJ, em Japeri – 16/08/23

Com empenho, dedicação e imparcialidade a equipe percorreu todas as unidades de saúde da cidade

Na segunda-feira, (14), a comissão eleitoral designada para a condução da Eleição da 1ª Comissão de Ética da Enfermagem do Coren-RJ, em Japeri, cumpriu mais uma etapa do cronograma da concorrência. A apuração dos votos ocorreu no auditório do Centro de Especialidades Médicas, em Engenheiro Pedreira.

Equipe percorreu todas as unidades de saúde da cidade

As urnas percorreram todas as 21 unidades de saúde e computaram 147 votos, sendo 63 para enfermeiros e 84 para a categoria de técnico de enfermagem. A equipe conduziu o processo eleitoral desde as primeiras tratativas com o Coren-RJ, iniciadas em 2022.

Para Deusideth de Oliveira, compor a comissão eleitoral que traz para a categoria da enfermagem de Japeri uma representação no Coren-RJ em nível institucional, foi uma grande honra. “Agradecemos a gestão municipal que acolheu, respeitou e nos deu condições de trazer pra cidade essa legitimidade. A Comissão vai refletir numa maior qualidade no serviço prestado à população”, disse.

A Comissão de Ética tem por objetivo assegurar a conduta ética dos profissionais de enfermagem atuantes na rede municipal de saúde, além de combater o exercício ilegal da profissão, através da promoção, discussão, orientação e divulgação de temas educativos relacionados à ética da categoria. A ação é regulamentada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ).

Equipe percorreu todas as unidades de saúde da cidade

A eleição foi acompanhada por vídeo chamada pela conselheira do Coren-RJ, da subseção de Nova Iguaçu, responsável pela Baixada Fluminense, que explicou sobre os próximos passos para a definição da eleição. “Tivemos hoje a contagem dos votos, agora vamos verificar se todos os eleitos estão aptos a assumir os cargos na comissão, homologar e marcar a posse”, declarou.

Segundo ela, Japeri deu um grande passo para a garantia de um serviço de enfermagem dentro dos preceitos éticos, visando tanto a segurança do paciente quanto de um serviço de enfermagem livre de danos, imperícia, imprudências e negligências. “Um ganho para a saúde e para a população da cidade”, completou a conselheira.

Fotos: Samuel Sant’Anna e PMJ

Veja também

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNICIPALDE REDUÇÃO DE DESASTRES COM SIMULADO EM XERÉM – 21/11/24

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai celebrar, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support