Câmara de Queimados vota afastamento em definitivo do vereador Elerson Leandro nesta quinta – 02/05/24

A Câmara de Vereadores de Queimados vota nesta quinta-feira (02) o afastamento em definitivo do vereador Elerson Leandro Alves (PMB). O parlamentar chegou a ser afastado do seu mandato e também da presidência da Casa, em 2023.

Ao todo, três Comissões Processantes foram instauradas para investigar o vereador, uma delas por suspeita de nepotismo, já que o então presidente da Câmara nomeou a sobrinha da sua esposa para o cargo de assessora parlamentar.

Parlamentar pode perder o mandato

Outra Comissão instaurada diz respeito ao não cumprimento do prazo estabelecido pela lei para apresentação das emendas ao Orçamento de 2024. Em uma terceira, a que será votada nesta quinta-feira, o vereador responde por quebra de decoro parlamentar.

Além das Comissões Processantes, Elerson está sendo investigado pelo Ministério Público por acumulação ilícita de cargo público. Alem de presidir a Câmara, o vereador também recebia vencimentos como servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ), cedido à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o que é vedado por lei.

Imagem: Divulgação

Veja também

Policiais civis e servidores são homenageados com moções de aplausos e medalhas em Duque de Caxias – 17/05/24

Vereador Junior Uios (MDB) entregou as honrarias aos profissionais pelos serviços prestados à população Os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support